Condenado por estupro na Itália, Robinho entrega passaporte ao STJ
Atacante de 39 anos recebeu sentença de nove anos de prisão
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Robinho entregou o passaporte ao Superior Tribunal de Justiça nesta quarta-feira. De acordo com o "UOL", a medida da defesa tem como intenção ressaltar que o jogador não pretende deixar o Brasil durante o processo de condenação do atleta.
Francisco Falcão, ministro do STJ, havia determinado a entrega do passaporte na última semana, mas a defesa do jogador alegou que já pretendia realizar a ação voluntariamente. O ministro também deu prazo de 15 dias para os advogados do atleta apresentarem a defesa no caso.
Relacionadas
+ Casimiro critica nome de canal de Galvão Bueno no YouTube: 'Uma merda'
Robinho foi condenado por estupro coletivo na Itália e tem sentença de nove anos de prisão. O caso contra uma mulher albanesa teria ocorrido em 2013, quando o atacante atuava pelo Milan. Ricardo Falco, amigo do atleta de 39 anos, também recebeu a mesma pena.
+ Jogador do Flamengo recusa convite da Globo e quer nova função no futebol
A decisão foi tomada na Itália no início do ano passado, mas a lei brasileira não permite a extradição de cidadãos natos. Com isso, a justiça italiana pediu ao Governo Brasileiro para que o atleta cumpra a pena por aqui. O jogador não atua profissionalmente desde julho de 2020.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias