Confira os motivos que Felipe Neto aponta para queda de rendimento do Botafogo no Brasileirão
Influenciador tem usado as redes sociais para desabafar sobre desempenho do Alvinegro no returno da Série A
O declínio técnico do Botafogo é notório nesse segundo turno de Campeonato Brasileiro. A equipe carioca não vive um bom momento e com isso, o influenciador - e torcedor fanático do Alvinegro - Felipe Neto tem usado as redes sociais para fazer seus desabafos. O botafoguense acredita que alguns fatores podem explicar a queda de rendimento do time.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A mais recente das reclamações foi após o clássico entre Vasco e Botafogo. Felipe Neto se revoltou com a postura do time durante a partida e não poupou críticas ao atual treinador da equipe e ex-jogador alvinegro, Lúcio Flávio. Segundo o influenciador, o técnico é o "Maior pipoqueiro da história do clube."
A fala após o jogo não foi a única relacionada ao clássico carioca. Antes da partida começar, o influenciador ironizou a escolha da arbitragem, pela CBF, para comandar o confronto contra o Vasco.
- O bandeirinha de Vasco x Botafogo hoje é o Presidente da Abrafut. A Abrafut está processando o Botafogo. O árbitro do VAR é o mesmo que 48 horas atrás não recomendou expulsão clara em lance do Palmeiras. Mas a CBF é honesta (risos) - escreveu Felipe.
RECLAMAÇÕES ANTIGAS
As falas do torcedor alvinegro não começaram apenas com a queda de rendimento mais recente da equipe. Após o jogo entre Cruzeiro e Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, as críticas foram sobre o gramado do estádio Mineirão, por conta da lesão de Tiquinho Soares. O centroavante torceu o joelho em uma dividida, depois de prender o pé no gramado.
Oi @CBF_Futebol, você deveria explicar para o público brasileiro quais são os requisitos para um gramado ser aprovado na Série A.
— Felipe Neto ???? (@felipeneto) August 6, 2023
O Mineirão tem um gramado de nível de um terreno baldio e contribuiu pra lesionar o artilheiro do campeonato.
Quais são os critérios?
O clássico contra o Flamengo, pela 22ª rodada também não passou impune das críticas do empresário. O alvo da vez foi o árbitro Raphael Claus, responsável por apitar a partida e que de acordo com Felipe: "Se acha um Deus em campo".
O jogo contra o Rubro-Negro ficou marcado por um lance envolvendo o volante Tchê Tchê. Para os botafoguenses, o jogador sofreu uma falta no começo do lance que originou o segundo gol do Flamengo.
➡️ Veja a tabela e simule as últimas rodadas do Brasileirão 2023
SOBROU PARA O BRUNO LAGE
O técnico português Bruno Lage foi duramente criticado por Felipe Neto. As reclamações surgiram após o empate entre Botafogo e Cuiabá, onde as decisões do treinador foram bastante questionadas ao longo do jogo.
O youtuber foi mais ponderado, pois alegou ser amigo da família do português. Mas ainda assim, pediu a saída de Lage.
- Em respeito ao filho e à esposa do Bruno Lage, que conheci e me trataram muito bem, não vou falar tudo o que penso do trabalho desse cara. Por favor, vá ser feliz na Europa. Saia do Botafogo - exclamou Felipe Neto
CBF PRINCIPAL ALVO
A entidade foi duramente criticada pelo youtuber em diversas esferas. Felipe Neto chamou a entidade de "suja" e "safada", após a validação do gol marcado por Pitta, atacante do Cuiabá.
Em outra oportunidade, o empresário chegou a alegar que a CBF era uma entidade corrupta. O caso ocorreu depois da derrota do Botafogo para o Palmeiras, pela 31ª rodada do Brasileirão.
- O que o Brasil está presenciando vai ficar nos livros de história. Não é à toa que a CBF está fadada ao seu fim. Uma entidade corrupta. Árbitros safados e mal intencionados. Todo mundo viu hoje. Não tem mais nenhum resquício de vergonha na cara - escreveu o torcedor e youtuber.
O que o Brasil está presenciando vai ficar nos livros de história.
— Felipe Neto ???? (@felipeneto) November 2, 2023
Não é a toa que a CBF está fadada ao seu fim.
Uma entidade corrupta.
Árbitros safados e mal intencionados.
Todo mundo viu hoje. Não tem mais nenhum resquício de vergonha na cara.
Felipe Neto por pouco não sofreu um processo por parte da confederação. A entidade, no entanto, decidiu voltar atrás, alegando que as críticas dele não se direcionavam a atual gestão.
O Botafogo faz um segundo turno bastante abaixo do que foi a primeira metade do campeonato. Na última partida, saiu derrotado do clássico contra o Vasco, perdendo por 1 a 0. O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Grêmio, na quinta-feira (9), no estádio Nilton Santos.