Copa do Brasil: entenda por que a Globo não transmitiu as partidas de Flamengo e Corinthians na TV aberta
Clubes com as maiores torcidas do Brasil conquistaram vaga nas oitavas de final do torneio na noite desta quarta-feira
Flamengo e Corinthians, clubes de maior torcida do Brasil, conquistaram a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil em partidas decisivas disputadas nesta quarta-feira. Entretanto, nenhuma delas foi transmitida pela "TV Globo", que exibiu o programa "Especial LED" após o término da novela "Travessia". O LANCE! explica abaixo o motivo.
A Globo firmou um acordo para transmitir jogos da Copa do Brasil em TV aberta apenas a partir da próxima fase da competição. As partidas da atual eliminatória ficaram divididas entre os canais fechados e de pay-per-view da emissora, "SporTV" e "Premiere", e o streaming da Amazon, o "Prime Video".
+ ATUAÇÕES: Róger Guedes brilha, Cássio pega pênalti e vira herói na classificação do Corinthians na Copa do Brasil
A Globo e a Amazon são parceiras na negociação dos direitos de transmissão da competição até 2026. Com a distribuição de jogos feita dessa forma, a emissora impulsionou o número de usuários nos seus canais por assinatura e na plataforma de streaming da empresa norte-americana. As informações foram divulgadas pelo jornalista Allan Simon, do "UOL Esporte".
Durante esta semana, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, Athletico-PR, Santos, Atlético-MG, Sport, Fortaleza, Palmeiras, América-MG, Flamengo e Corinthians já asseguraram vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, serão disputados os jogos restantes da terceira fase. Veja abaixo a transmissão de cada partida.
Bahia x Volta Redonda (19h) - SporTV/Premiere
Botafogo x Ypiranga (19h30) - Amazon Prime Video
CSA x Internacional (20h) - Amazon Prime Video
Grêmio x ABC (21h30) - SporTV/Premiere