Após quebras de recordes de público no primeiro dia da Copa do Mundo Feminina, o segundo dia da competição tem queda significativa em relação ao anterior, com espaços vazios nos estádios e nenhuma das três partidas desta sexta-feira (21) alcançar 80% de lotação nas arquibancadas.
Na quinta-feira (20), os jogos de Nova Zelândia e Noruega, e Austrália e Irlanda, entregou dois recordes de público para a Copa. No jogo da seleção neozelandesa, foi registrado o maior público da história do futebol neozelandês, com 42.137 torcedores presentes no Eden Park, em Auckland.
Logo após a Austrália bateu o recorde de maior público da história do futebol feminino no país, com um público de 75.784, no Estádio Accor, em Sidney.
Porém, nesta sexta-feira a queda foi significativa. No primeiro jogo do dia entre Canadá e Nigéria, teve o público de 21.410 pessoas, registrando uma taxa de 72,5% de ocupação no Estádio Melbourne Rectangular, na Austrália.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O segundo jogo do dia foi entre Espanha e Costa Rica, que possuiu o maior público com 22.966 torcedores. Porém,, a taxa de ocupação no Sky Stadium, em Wellington, na Nova Zelândia, foi de 66,5%.
Por fim, o menor público foi registrado na partida Suíça e Filipinas. Foi registrado um total de 13.711 pessoas no Forsyth Barr Stadium, em Dundine, na Nova Zelândia, com uma taxa de ocupação de 45,7%.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Mesmo com o baixo público nesta sexta-feira, a Fifa garantiu que essa Copa do Mundo Feminina já superou o número de vendas de ingressos da última edição realizada na França.