Copa do Mundo Feminina: como será cobertura da Globo e da CazéTV

Grupo Globo promete fazer a maior cobertura da história do torneio enquanto canal do streamer Casimiro Miguel vai transmitir todas as partidas

Montagem Renata Silveira e Casimiro
Renata Silveira e Casimiro Miguel serão os figurões nas coberturas da Globo e CazéTV, respectivamente (Foto: Reprodução)

Escrito por

A Copa do Mundo Feminina começa na madrugada da próxima quinta-feira (20), com a partida de abertura entre Nova Zelândia e Noruega, às 4h (de Brasília), no estádio Eden Park, em Auckland. Dessa maneira, os torcedores terão três meios de acompanhar os jogos ao vivo: TV Globo, SporTV e CazéTV. Neste período de "aquecimento" para o Mundial, o Lance! explica como vai funcionar a transmissão.

Após exibir o Mundial Feminino pela primeira vez em 2019, o Grupo Globo promete fazer a maior cobertura da história do torneio. Os três primeiros jogos da Seleção Brasileira (fase de grupos) serão televisionados na TV aberta, com possibilidade de até sete partidas, caso chegue à final. No entanto, mesmo que as brasileiras não consigam avançar na competição, a TV aberta não deixará de exibir os sete jogos prometidos, com pré-jogo de no mínimo 20 minutos. Na TV fechada, o SporTV será o responsável pela transmissão de 34 jogos, incluindo os sete que também serão exibidos na TV aberta.

A emissora também transmitirá as partidas, ao vivo e de graça, pelo site 'ge' e pela plataforma Globoplay.

Ao todo serão 12 profissionais in loco, entre repórteres, cinegrafistas e produtores. A cobertura e as reportagens especiais ficarão a cargo de Marcelo Courrege, Denise Thomaz Bastos e Gabriela Moreira; a apresentadora Bárbara Coelho, a comentarista Renata Mendonça e Thalisson Araújo participam diariamente dos programas e telejornais.

Para os jogos do Brasil exibidos pela TV Globo, a equipe será formada pela narradora Renata Silveira e os comentaristas Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, o mesmo trio que estará na final. No SporTV, os jogos da Seleção Brasileira serão narrados por Luiz Carlos Jr., com os comentários de Aline Calandrini.

Também farão parte dos times de transmissão dos canais SporTV os narradores Natália Lara, Daniel Pereira e a recém-contratada Isabelly Morais; os comentaristas Pedrinho, Richarlyson, Paulo Nunes, Ledio Carmona e Carlos Eduardo Lino.

Além disso, Formiga e Érika Cristiano, duas craques que já tiveram a experiência de disputar uma Copa do Mundo, também farão parte das transmissões do SporTV.

+ Copa do Mundo Feminina: conheça as jogadoras que marcam ‘golaço’ em favor de causas sociais

CAZÉTV

Com o sucesso na transmissão do Mundial no Qatar, a CazéTV, canal no YouTube do streamer Casimiro Miguel, anunciou no início deste mês que vai transmitir todas as 64 partidas da Copa do Mundo Feminina. Dessa maneira, quem quiser assistir à partida de abertura na próxima quinta-feira (20), às 4h (de Brasília), poderá acompanhar de graça na plataforma.

Além da participação do próprio Casimiro e do narrador Luís Felipe Freitas, a dupla terá a companhia de Fernanda Gentil e Guilherme Beltrão. Ademais, o canal da Cazé TV no YouTube terá uma programação especial relacionada ao Mundial Feminino.

A cobertura terá conteúdos com os melhores momentos, vídeos de bastidores, transmissões pré e pós-jogos, reacts e cobertura in loco, que ficarão disponíveis no canal do streamer Casimiro. Ao mesmo tempo, o canal da Fernando Gentil, que será a enviada especial da CazéTV na Oceania, também vai produzir materiais para os fãs.

O primeiro jogo transmitido no canal CazéTV será na próxima quinta-feira (20), às 4 horas da manhã, na partida entre Nova Zelândia e Noruega que vai oficializar a abertura da competição.

Sucesso da Copa do Mundo de 2022, disputa no Qatar, a CazéTV teve mais de 500 milhões de visualizações, batendo recordes de audiência. Hoje o canal já soma mais de 8,3 milhões de inscritos.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

COPA DO MUNDO HISTÓRICA

Esta será a primeira vez em que dois países diferentes vão sediar a maior competição do futebol feminino, que vai para sua nona edição. Ao mesmo tempo, também de forma inédita, 32 países vão estar na briga pelo título. Assim, as duas melhores equipes de cada grupo avançam para o mata-mata. Anteriormente, a competição contava com 24 times e os melhores terceiros colocados também se classificavam.

A Seleção Brasileira está no Grupo F, ao lado de Panamá, França e Jamaica.

+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter