Copa do Mundo Feminina: Veja ranking das jogadoras com mais seguidores

Alex Morgan, Alisha Lehmann e Alexia Putellas são as que mais engajaram na web

Escrito por

Com um mundo digital e globalizado, hoje a facilidade que existe de se comunicar faz com que uma pessoa com grande influência possa criar uma ligação facilmente com seu fã. Com a Copa do Mundo Feminina começando nesta quinta-feira (20), o Lance! fez um ranking das jogadoras mais influentes e qual delas tem mais seguidores.

Em junho, a "Nielsen Sports" fez um ranking das jogadoras mais influentes nas redes sociais. Na pesquisa realizada no mês de junho, Alisha Lehmann, Alex Morgan e Alexia Putellas foram as que mais ganharam engajamento no último ano.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Alisha Lehmann:

A suíça de 24 anos iniciou a carreira no Young Boys, clube de seu país natal. Em 2018, Alisha foi transferida para o West Ham, da Inglaterra, que já foi emprestada para o Everton e depois foi vendida para o Aston Villa.

Foi lá em que Alisha começou a ser reconhecida. No Brasil, a suíça se tornou famosa após namorar o volante brasileiro Douglas Luiz, também do Aston Villa. Os dois postavam sobre o relacionamento no Instagram, mas hoje não estão mais juntos.

Alisha Lehmann é a jogadora da Copa do Mundo com mais seguidores nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Alex Morgan:

Bicampeã pela seleção estadunidense de futebol, artilheira da edição de 2019 e quatro vezes eleita a melhor do mundo, Alex Morgan é uma das melhores jogadoras de futebol na atualidade. A norte-americana de 34 anos começou a carreira no West Coast FC e hoje joga no Orlando Pride. Em 2022, Morgan marcou 20 gols em 25 jogos.

Alexia Putellas:

Vencedora da última bola de ouro em 2022, Alexia Putellas é uma multicampeã. Estrela do Barcelona, a espanhola coleciona títulos pelo clube catalão, porém ainda não teve nenhuma conquista relevante para a seleção da Espanha. Alexia participou das Copas do Mundo de 2015 e 2019, e da Eurocopa de 2017. Ela também perdeu a Eurocopa de 2021 devido a uma ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo, que a deixou fora de praticamente toda temporada 2022/23.

Veja agora o Ranking das jogadoras mais influentes da Copa do Mundo Feminina, em ordem de seguidores:

Siga o Lance! no Google News