menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians, Internacional… Clubes lamentam a perda de Rita Lee, a rainha do rock brasileiro

Artista morreu nesta segunda-feira, aos 75 anos, e recebeu condolências de todo o país

rita-lee-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRita Lee foi a primeira artista mulher nomeada consulesa cultural do Internacional (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/05/2023
12:01
Atualizado em 09/05/2023
13:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rainha do rock brasileiro, Rita Lee morreu, aos 75 anos, nesta segunda-feira. Após a divulgação do falecimento por parte da família nesta terça-feira, grandes clubes brasileiros lamentaram a perda de uma das maiores compositoras da história da música nacional. Dentre eles, homenagens de Corinthians e Internacional, clubes que a artista torcia e celebrava durante a sua brilhante carreira.

O Timão lamentou a partida da artista e relembrou a importante participação de Rita Lee na Democracia Corinthiana, movimento ideológico dentro do clube, em meio à Ditadura Militar. Já o Colorado relembrou o pioneirismo de Rita Lee como a primeira artista mulher a receber o título de consulesa cultural do clube.

+ Rainha do Rock e torcedora do Corinthians, Rita Lee morre aos 75 anos

- Aos 75 anos, a Rainha do Rock Brasileiro se despediu de nós. Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da música nacional faleceu na última segunda (8), após um câncer no pulmão. Torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corinthiana. Nossa solidariedade à família, aos amigos e aos fãs. Eternamente em nossos corações - disse o Alvinegro Paulista.

- Hoje, o Brasil se despede da sua rainha do rock, Rita Lee, uma das figuras mais revolucionárias, questionadoras e importantes da cultura nacional. O Clube do Povo perde também a primeira artista mulher nomeada consulesa cultural do Inter. Vai em paz, Rainha. Você estará para sempre em nossos corações - escreveu o clube gaúcho.

Abaixo, confira mais homenagens de clubes brasileiros à artista:

- O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte da rainha do rock brasileiro, Rita Lee. Que Deus conforte os familiares, amigos e fãs desse ícone do cenário musical. Descanse em paz, Rita Lee Jones - escreveu o Rubro-Negro.

- "A sorte de ter sido eu, de ter sido quem sou, de estar onde estou, não é nada se comparada ao meu maior gol. Sim, acho que fiz um monte de gente feliz" Nossa homenagem à eterna Rita Lee, rainha do rock e lenda da MPB, que nos deixou na noite de ontem. Siga em paz! - publicou o Fluminense.

- Foi com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento de Rita Lee, a nossa rainha da rock. O Botafogo lamenta a partida de uma das principais influências da música brasileira e deseja força aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz! - escreveu o Glorioso.

- Adeus, Rainha do Rock! O Galo lamenta o falecimento de Rita Lee, que deixa um legado de talento, inovação e resistência para a música brasileira. Fica sua contribuição para a cultura do país e o carinho que demonstrou pelo Atlético ao se declarar torcedora do Clube em Minas. Em 2003, Rita foi presenteada com o Galo de Prata, honraria oferecida pelo Clube a torcedores ilustres. Nossos sentimentos aos fãs e familiares da cantora, símbolo de irreverência e pioneirismo feminino.

- Com grande pesar, o Esquadrão chora pela gigante Rita Lee, rainha do rock nacional, ícone dos Mutantes e fã de futebol. Parceira de tricolores como Gil e Caetano no movimento do tropicalismo, merece todas as nossas homenagens - homenageou o Bahia.

- Com muito pesar, recebemos a notícia do falecimento da rainha do rock brasileiro, Rita Lee. Lamentamos profundamente a perda de um ícone da música nacional e prestamos condolências aos familiares, amigos e fãs - lamentou o Palmeiras.

- Aos 75 anos, partiu, hoje, Rita Lee. Rainha do rock brasileiro, foi liberdade, irreverência e referência. Foi extraordinária, foi MUTANTE! Fica nossa homenagem e sentimentos a familiares, amigos e fãs, que seguirão levando adiante seu legado de explosão criativa. O show não para - disse o Imortal Tricolor.

Rita Lee lutava contra um câncer de pulmão desde 2021, quando a doença foi diagnosticada. Aberto aos fãs, o velório será realizado nesta quarta-feira, no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, de 10h às 17h.

*Atualizações em instantes

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias