Corinthians lamenta morte de José Mojica, o ‘Zé do Caixão’

José Mojica Marins, conhecido popularmente como 'Zé do Caixão', era torcedor do Timão

imagem cameraJosé Mojica ficou conhecido pelo personagem 'Zé do Caixão' (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/02/2020
22:46
Atualizado em 19/02/2020
23:52
Compartilhar

O cineasta José Mojica Marins, que ficou conhecido popularmente como 'Zé do Caixão', morreu nesta quarta-feira, aos 83 anos. O paulistano morreu em razão de uma broncopneumonia. José Mojica foi responsável por uma obra de mais de 40 filmes como diretor e mais de 60 produções como ator. 

O 'Zé do Caixão', como ficou conhecido, era torcedor fanático do Corinthians. Nas redes sociais, o clube do Parque São Jorge lamentou a morte do ilustre torcedor. O velório de José Mojica será aberto ao público, no MIS-SP, nesta quinta-feira, em horário ainda a confirmar. 

- O Corinthians lamenta a morte de um dos mais famosos cineastas do país, o corinthiano José Mojica Marins, conhecido popularmente como "Zé do Caixão". Nossos sentimentos aos familiares e amigos - publicou. 

Em entrevista em 2011, José Mojica "profetizou" que o Corinthians conquistaria o título do Campeonato Brasileiro. A paixão do cineasta pelo alvinegro do Parque São Jorge começou por influência do pai. 

O 'Zé do Caixão'

Mojica obteve popularidade após colocar nas telas um personagem que surgiu durante um pesadelo: o coveiro Josefel Zanatas, conhecido e temido como 'Zé do Caixão'. A partir do filme "A Meia-Noite Levarei Sua Alma", a saga do homem que procurava a mãe perfeita para seu filho, ganhou espaço nas telinhas.

O 'Zé do Caixão' protagonizou filmes como "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver", "O Estranho Mundo de Zé do Caixão", "O Despertar da Besta", "Exorcismo Negro" e "Encarnação do Demônio". Além disso, Mojica teve um programa de entrevistas no Canal Brasil e sua vida foi tema de uma minissérie no Canal Space. 

Siga o Lance! no Google News