Corinthians vence ação contra auxiliares do técnico Vítor Pereira
Comissão passou pelo Timão em 2022
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians venceu uma ação trabalhista contra Luís Nuno Nédio e Antônio Assunção, auxiliares de Vitor Pereira, ex-treinador do clube.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
A dupla cobra pagamento de direitos trabalhistas (FGTS) e 13º salário, mas a Justiça do Trabalho de São Paulo determinou que o processo seja julgado somente na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Este era um desejo do Corinthians na ação envolvendo os auxiliares de Vítor Pereira. Ricardo Bianchini, do escritório Bianchini Advogados, atuou em conjunto com o departamento jurídico do Timão e comemorou a decisão.
— É de se comemorar o ineditismo da decisão, ressaltando que o Poder Judiciário demonstrou elogiável equidade das partes, fazendo por prevalecer o acordado sobre o legislado. É importante observar também que a ideia de miserabilidade jurídica não pode ser considerada por trabalhadores que recebem valores superiores a duas vezes o teto dos beneficiários da Previdência Social — disse.
Luís Nuno Nédio cobrou R$ 370.091,83 do Corinthians, mas teve que pagar R$ 7.401,83 ao clube pelos custos do processo.
Além dos auxiliares, Vítor Pereira move ação contra o Timão. Ele cobra 7,5 milhões, e o processo ainda será julgado. O treinador dirigiu a equipe em 2022 e deixou o clube em meio à polêmicas.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias