Craque Neto cobra autoridades por acidente de ônibus que matou torcedores do Corinthians
Das 46 pessoas no veículo, sete morreram no local e outras 27 ficaram feridas
- Matéria
- Mais Notícias
Um ônibus com torcedores do Corinthians capotou na madrugada de sábado (19), em Igarapé na Grande Belo Horizonte, após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O acidente que matou sete pessoas e deixou outras 27 feridas foi um dos temas centrais do programa 'Apito Final', da Band, na noite deste domingo (20).
Relacionadas
O apresentador Craque Neto abriu o programa lamentando o ocorrido e cobrando as autoridades sobre a tragédia. Segundo o ex-jogador, a negligência é recorrente em casos envolvendo torcidas organizadas e este não será o último caso, se não houver qualquer mudança na regularização dos transportes.
— Se o ônibus está irregular como que a polícia pode dar escolta para ônibus irregular? Não entendo. As pessoas poderiam estar vivas. Se eu estou dando escolta, para um ônibus irregular, eu não posso continuar. Acontece com todas torcidas organizadas. Não foi a primeira vez e não vai ser a última. Ou toma uma atitude de coisa séria ou mais pessoas vão morrer. Se o ônibus não tinha condições de trafegar, como que vão escoltar? Nesse trajeto ai passam por quantas polícias rodoviárias? As pessoas responsáveis precisam responder por isso. O motorista, antes de capotar, disse que estava sem freio e cada um se segurou. Não era para ter gente morta -, cobrou Neto.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
Até o momento, a Polícia Civil de Minas Gerais identificou cinco das sete vítimas fatais no acidente de ônibus em Igarapé. Todos os torcedores do Corinthians mortos na tragédia são da região do Vale do Paraíba. Os outros dois estavam sem documentação e vão passar por exames para identificação e liberação dos corpos.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O Corinthians lamentou a tragédia na manhã deste domingo (20) através das redes sociais. O time paulista recebeu apoio de outros clubes da Série A que também se manifestaram sobre o ocorrido e prestaram suporte aos familiares das vítimas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias