Craque Neto detona estratégia de Luxemburgo e cita ineficácia de jogador em eliminação do Corinthians
Alvinegro sofreu a virada e foi eliminado pelo São Paulo após derrota por 2 a 0, no Morumbi
O Corinthians sofreu a virada do São Paulo e está eliminado da Copa do Brasil, contrariando os palpites do Craque Neto antes do clássico. O gosto amargo pela queda não se deu apenas pelo resultado adverso, mas principalmente pelo desempenho da equipe de Vanderlei Luxemburgo - que estava invicta há 11 jogos.
Os erros de Vanderlei Luxemburgo foram pontuados por Neto antes mesmo de confirmada a eliminação do Corinthians. O comentarista criticou a estratégia e as escolhas do técnico alvinegro na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Por outro lado, enalteceu o trabalho desenvolvido por Dorival Júnior na classificação do Tricolor.
— Vou dizer uma coisa, não tem um jogador do São Paulo que esteja jogando mal hoje. O único que não está jogando, não está participando, é o goleiro deles. O resto está jogando muito. Muito. O São Paulo está jogando uma bola redonda, parabéns para o Dorival Júnior diferentemente do Luxemburgo. Acho que é uma das melhores partidas do São Paulo no ano. A estratégia do Luxemburgo foi furada. Ele é o pé de rato desse jogo. Completamente furada isso ai -, e prosseguiu:
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
— É normal essa pressão do adversário. O que eu fiz como treinador (como se tivesse no lugar do Luxemburgo) e os jogadores do Corinthians? Fiquei lá trás, joguei com cinco zagueiros e não consegui jogar. O que eu fiz? Mudei duas vezes e não deu resultado. Cara, quem tinha que jogar era o Wesley. O Yuri Alberto está em campo? Você falou o nome dele? Ele produziu alguma coisa? Nada, nada. O único foi o Wesley e na defesa o Gil e o Murilo. O resto está mal. A culpa disso tudo é do Luxemburgo -, disse durante a transmissão da 'Rádio Craque Neto'.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Após eliminar o Corinthians, o São Paulo aguarda o vencedor do confronto do Maracanã entre Flamengo e Grêmio. Esta é a segunda decisão de Copa do Brasil consecutiva do técnico Dorival Júnior, que foi campeão com o Rubro-Negro em 2022.