menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Craque Neto diz que Seleção Brasileira ‘se mostra mentirosa’ e detona recorrência de erros da CBF

Apresentador do 'Os Donos da Bola' também questionou as convicções de Fernando Diniz

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Neto detona CBF e escolhas de Diniz (Foto: Reprodução/Youtube)

Escrito por

A goleada da Seleção Brasileira sobre a Bolívia, pela estreia das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026, não convenceu em nada o Craque Neto. Durante sua participação na 'Rádio Bandeirantes' nesta segunda-feira (11), o apresentador do 'Os Donos da Bola' disse que a Canarinho mostra uma realidade ''mentirosa'' e voltou a questionar as decisões e a escolha por Fernando Diniz.

— Ninguém tira a importância de uma vitória e do recorde impressionante do Neymar, mas o Brasil não ganha a Copa com essa Seleção. O Brasil não tem força, não tem qualificação e não tem planejamento, também não tem reservas à altura. A Seleção Brasileira se mostra tão mentirosa, que vocês acreditam. E tudo certo. Mas acreditam no jogo contra o Bolívia e nos últimos dez anos, o Brasil não tomou gol da Bolívia. Falam em preparar o Richarlison, então são psicólogos? Ai apostam no Richarlison em uma fase ruim e não botam o Pedro. É justo? Vou acreditar no Richarlison, mas o Gabigol não presta só porque joga no Flamengo. Aí colocam o Matheus Cunha. Qual a visão real que vocês têm disso? -, questionou Neto.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

— Quem pega a Seleção Brasileira é um treinador com duas Copas Paulistas e um Carioca, não é o Abel Ferreira, o Jorge Jesus, Ancelotti ou Dorival Júnior. É o Fernando Diniz. Diniz não modificou nada, ele tem 14 anos como treinador e nunca ganhou um título importante. Se ganhar a Libertadores, legal, ai vai credenciá-lo a algo mais importante. Depois ele disse na entrevista que nós marcamos bem... Você jogou contra a Bolívia, irmão. Qualquer treinador brasileiro, em qualquer circunstancia, não perde para Bolívia. Só sei que Matheus Cunha tem nove jogos pela Seleção e nenhum gol. Vocês esquecem tudo, é impressionante. Esquecem que três presidentes saíram da CBF. Aliás, quatro. Vocês acreditam nessa vergonha ainda? Só por ter vencido de 5 a 1? Não é isso que vai levar o Brasil à final de Copa do Mundo -, concluiu.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Depois de superar a Bolívia por 5 a 1, em Belém, a Seleção Brasileira retorna aos gramados nesta terça-feira (12) para o segundo compromisso de Fernando Diniz à frente da comissão técnica. O duelo desta vez é contra o Peru, em Lima, às 23h (horário de Brasília). O Brasil deve ir a campo com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter