Craque Neto volta a criticar Fernando Diniz na Seleção: ‘Tudo na CBF é do Fluminense’
Técnico interino da Seleção fez sua primeira convocação nesta sexta-feira (18), na sede da Entidade, no Rio de Janeiro
O técnico Fernando Diniz fez sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (18), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Apesar de já ser uma realidade, a escolha da entidade em eleger o treinador do Fluminense para o cargo de interino ainda não foi benquista pelo Craque Neto.
Durante a edição desta sexta-feira (18) do programa 'Os Donos da Bola', da Band, o apresentador Neto disse que a decisão da entidade evidencia a nova realidade do Brasil, que, em suas palavras, deixou de ser o país do futebol para tornar-se ''da risada''. Em outro momento, o ex-jogador cutuca a CBF e diz que ''tudo lá dentro é do Fluminense'', mais uma vez questionando a escolha por Fernando Diniz - que se mantém nas funções no Tricolor carioca.
— É o país da risada. Eu respeito até certo ponto, mas um treinador que não ganhou nada, que não ganhou um título… qual título ganhou com Fluminense? Um Carioca e para por ai. Temos o Dorival, que ganhou tudo, temos o Renato. Tudo na CBF é do Fluminense, já perceberam? Tudo lá dentro. Nós não somos mais o país do futebol. Só ver o Lucas Moura jogando, o Hulk, o James Rodríguez ou De Arrascaeta, os caras que entram aqui e deitam e rolam. Os portugueses que vêm aqui e sabem mais que a gente -, e prosseguiu:
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
— Diniz tem doze anos como treinador e olha o currículo dele. Esse é o treinador da Seleção Brasileira, da nossa Seleção. Muitos acham que ele é inovador. Para mim, não é. O que ele inovou no futebol? O que ele inventou no futebol? Ele ganhou o que? O preço que se paga (não ter título de relevância) e ganha vaga na Seleção. Ele inovou o jeito de perder saindo com a bola, isso sim -, avaliou Neto.
Os convocados de Fernando Diniz, com quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro, irão se apresentar à Seleção Brasileira em setembro para os jogos contra a Bolívia, no dia 8, em Belém, e Peru, dia 12, em Lima.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Confira a lista de convocados
• Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City);
• Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
• Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
• Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
• Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).