Criciúma consegue trezentas doações de sangue em ação promovida na Série B
Clube catarinense reverteu ingressos de jogos em casa por doações ao banco de sangue da cidade
- Matéria
- Mais Notícias
A ação foi promovida nas partidas contra Londrina e Sport, válidas pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro e rendeu 300 doações de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc). Cada contribuição feita pelos torcedores foi trocada por um ingresso de arquibancada no estádio Heriberto Hülse.
Relacionadas
Para garantir o seu ingresso, o torcedor levou a sua declaração ou protocolo de doação do Hemosc na secretaria do clube e pôde retirar 150 cortesias em cada uma das partidas. Foram mais de 400 doadores que foram estimulados através da campanha realizada pelo Criciúma.
- Estamos muito felizes com o resultado positivo dessa ação. Mesmo após ultrapassar a marca de 300 doações, os torcedores continuaram indo no Hemosc com a camisa do Criciúma e seguiram realizando as doações. Tudo isso foi mais um prova do quanto nossa torcida é solidária e atende o chamado do clube - destacou o presidente Anselmo Freitas.
O tricolor catarinense reforçou a importância dos torcedores continuarem com as doações para a unidade de saúde.
O Hemosc fica localizado na Avenida Centenário, no bairro Santa Barbara. A instituição dá preferencia ao atendimento agendamento, que pode ser realizado através do site ou pelo WhatsApp no (48) 3444-7407 e (48) 3444-7414. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas
De acordo com informações do Hemosc, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal) e pesar mais de 50 quilos para ser doador. Não é necessário jejum, mas é recomendável uma alimentação sem gordura antes da doação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias