Em crise, Band não paga dívida, perde medidor de audiência e gera revolta no setor de esporte, diz site
Emissora tenta renegociar contratos durante pandemia por crise financeira
As coisas não andam boas na Band. Em crise financeira, que foi acentuada durante o período da pandemia do novo coronavírus, a emissora perdeu o medidor de audiência por uma dívida com a empresa Kantar Ibope, segundo o "UOL". Com isso, funcionários do canal não têm mais acesso aos índices de audiência em tempo real, algo que atrapalha o dia a dia da empresa.
Mesmo com a compreensão dos funcionários, o setor de esportes da emissora ficou revoltado com o acontecimento, que tenta ser remediado por oficiais do canal junto à empresa que fornece o serviço. Com a faixa de esportes sofrendo uma queda nos números durante a pandemia, muitos ficaram irritados e se sentiram prejudicados.
O sentimento de revolta reflete a má audiência do "Jogo Aberto" e do "Os Donos da Bola", que tiveram uma queda de 50% da audiência durante a crise. Além disso, foram afetados pela perda de alguns patrocinadores, que tiveram que cortar custos durante a crise da pandemia, afetando diretamente o faturamento da emissora.
A medição da audiência era essencial para os programas, já que ambos se baseavam na audiência para medir o tempo de certas pautas, que poderiam ser encurtadas ou alongadas de acordo com os números.