A crise econômica da Universidad de Chile, time chileno conhecido como "La U", levou o clube a tomar uma decisão um tanto quanto inusitada. A direção restringiu o xampu dos jogadores do elenco e em todos os banheiros de sua sede, por entender que o produto de higiene é pessoal.
Segundo o que foi publicado, nesta quarta-feira, pelo jornal La Cuarta noticiou que os atletas e outros funcionários receberam o aviso do corte financeiro por mensagens em seus celulares.
- Devido aos ajustes financeiros e reduções de custos questão sendo realizadas em diferentes áreas do clube, não será mais distribuído xampu, por ser um artigo pessoal do banheiro - comunicou a mensagem aos profissionais.
Dono da segunda maior torcida do país e tendo um dos elencos mais caros do Campeonato Chileno, a fase do time na competição não é das melhores e já preocupa a proximidade para um possível rebaixamento.
Fora dos gramados, a crise financeira ainda é grande para a Azul Azul, grupo que toma conta da Universidad de Chile, apresentou um balanço financeiro que mostra um grande prejuízo de 8,6 milhões de peso chileno nos últimos meses.