‘Críticas não podem atingir lado pessoal, mas Abel Ferreira não tem variação tática’, diz Mauro Cezar
Jornalista não concordou com declarações de Paulo Morsa, mas fez ressalva ao técnico português no aspecto profissional e o comparou com José Mourinho
O noticiário esportivo desta terça-feira foi movimentado pela declaração do jornalista Paulo Morsa contra o técnico Abel Ferreira. Em programa da rádio 'Transamérica', o comentarista chamou o treinador do Palmeiras de 'boçal' e 'idiota'. Mauro Cezar Pereira não concordou com as críticas pessoais ao comandante, mas fez uma ressalva ao português no aspecto profissional.
+ Felipe Neto detona Ferj após escolha do árbitro para clássico Botafogo x Fluminense: 'Entidade nojenta'
- Abel Ferreira é um técnico vencedor no futebol sul-americano. Ninguém é obrigado a gostar do estilo de sua equipe, a só elogiá-lo, embora alguns o façam incondicionalmente. Mas críticas ao técnico não podem atingir o lado pessoal. Devem se limitar ao profissional. Vejo Abel como um treinador de pouca variação em sua proposta de jogo e ainda incapaz de tirar de seus atletas tudo o que podem oferecer - escreveu Mauro Cezar, antes de emendar:
+ Neto concorda com críticas para Messi e Neymar: 'Não pode vaiar lenda? Nós acabamos com o Zico'
- Isso porque pauta suas estratégias exageradamente na defesa. Exemplos disso não faltam. Hoje Abel Ferreira parece se inspirar em José Mourinho, que foi um grande treinador, abriu as portas do mercado internacional para os portugueses, mas hoje vive seu ocaso, em franco declínio como técnico, ainda agarrado às suas velhas ideias em 2022. E Mourinho é um homem muito inteligente, perspicaz - concluiu o jornalista nas redes sociais.