menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Crivella diz que Ciclovia Tim Maia poderia se chamar Vasco pois ‘está caindo muito’

Prefeito do Rio afirmou que recebeu sugestão de mudança do nome da via, que já desabou em quatro oportunidades e causou a morte de duas pessoas

Marcelo Crivella
imagem cameraMarcelo Crivella está no penúltimo ano à frente da prefeitura do Rio (divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/05/2019
17:19
Atualizado em 28/05/2019
19:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, deu uma declaração debochada envolvendo a Ciclovia Tim Maia e o Vasco. Durante reunião com taxistas, no Palácio da Cidade, nesta terça-feira, o representante maior do município declarou que o local poderia ser renomeado.

- Tem muito vascaíno aqui, não? Eu queria até consultar vocês. O pessoal está me sugerindo aqui de colocar o nome da ciclovia (Tim Maia) de Vasco da Gama. Porque aquilo lá está caindo muito - afirmou, em tentativa de brincadeira com os presentes.

Inaugurada em janeiro de 2016, a ciclovia foi construída na orla, entre o Leblon e a Barra da Tijuca. Contudo, já são quatro desabamentos, duas mortes, 16 pessoas denunciadas por homicídio culposo e uma valor já gasto superior a R$ 40 milhões dos cofres públicos.

O Vasco se posicionou sobre o tema. Confirma a nota oficial publicada no site do clube:

"O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a descabida declaração do prefeito Marcelo Crivella e lamenta que o chefe do Poder Executivo Municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas. O Vasco da Gama se solidariza com os parentes e amigos das vítimas da queda da ciclovia Tim Maia."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias