Por R$ 30 milhões, Campello pede convocação do Deliberativo
Presidente do clube solicitou reunião do conselho comandado por Roberto Monteiro. Pauta de reunião do Conselho de Beneméritos tem empréstimo em valores não especificados
Às vésperas do vencimento de mais uma folha salarial - a terceira - a política do Vasco se movimenta mais uma vez. Após convocação de reunião do Conselho de Beneméritos, agora foi o Conselho de Deliberativo o acionado. O presidente do clube, Alexandre Campello, solicitou reunião da casa para apresentação e aprovação de R$ 30 milhões de empréstimo.
O site oficial do Vasco publicou nesta terça-feira, mas o presidente do Deliberativo, Roberto Monteiro, foi notificado nesta segunda-feira, quando já fora convocado o Conselho de Beneméritos. O detalhe é a diferença entre os ofícios: para os conselheiros natos não há valor.
A diferença seria relativa aos direitos de televisão, previstos como garantia. A diretoria administrativa não vê problema na diferença nos ofícios. No Conselho de Beneméritos e no Deliberativo, porém, esclarecimentos deverão ser solicitados sobre como o empréstimo seria feito. De todo modo, a convocação da casa presidida por Monteiro deverá ser feita para breve.
A reunião do Conselho de Beneméritos está marcada para esta sexta-feira. Se os jogadores entrarem no terceiro mês sem recebimento de salários, poderão pedir a rescisão contratual. Em tese, o vencimento se dará no quinto dia útil de junho (7/6), mas existe acordo pagamento a cada dia 20.