Daniel Alves nega acusação de agressão sexual; advogado embarca para Barcelona ainda nesta sexta
Em comunicado, jogador reforça que estava em Barcelona por 'livre e espontânea vontade' para prestar esclarecimentos sobre o caso
A assessoria de Daniel Alves se manifestou sobre a prisão do lateral, que é investigado por agressão sexual na Espanha. Em nota, o atleta novamente nega os fatos. O assessor informa que o empresário do jogador embarcará para Barcelona junto com seu advogado nesta sexta-feira (20).
Veja o comunicado abaixo:
"Daniel Alves estava no México e, por livre e espontânea vontade, pediu liberação do Pumas e foi a Barcelona para prestar esclarecimentos sobre esta acusação. Ele desde o início desmentiu, inclusive em entrevista ao Canal 3 de Barcelona.
Na Espanha, quando você vai prestar depoimento, usa-se o termo “detido para esclarecimentos”. Ele foi por vontade própria e está esclarecendo os fatos para desmentir a acusação.
Após o primeiro depoimento no qual ele compareceu sem advogado, foi chamado pela Juíza. Após o segundo depoimento para a Juíza, ela determinou a prisão preventiva. Não houve justificativa.
O empresário de Daniel Alves, o Fransérgio, está embarcando hoje rumo a Barcelona para, junto com o advogado do jogador, entender o que houve e o porquê da prisão".
ERRATA: Inicialmente, o L! divulgou que o embarque seria no sábado (21). Na verdade, o advogado do jogador e seu empresário, o Fransérgio, viajarão para Barcelona ainda nesta sexta-feira (20). Pedimos desculpas pelo equívoco.