Daniel Alves presta novo depoimento e cita a ex-esposa para justificar mudanças no relato
Brasileiro deixou o presídio Brians II pela primeira vez desde a prisão para depor no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha
- Matéria
- Mais Notícias
O lateral-direito Daniel Alves deixou o presídio Brians II, onde está preso preventivamente desde janeiro, para prestar um testemunho no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. Nesta segunda-feira, a pedido dos seus advogados, o atleta de 39 anos apresentou a sua quarta versão sobre o caso de estupro do qual está sendo acusado.
Dessa vez, o brasileiro disse que alterou o seu discurso anteriormente para evitar problemas com a agora ex-esposa Joana Sanz, segundo informações do jornal espanhol "La Vanguardia". Dani Alves teria reforçado sua inocência ao afirmar que teve relações sexuais consensuais com a suposta vítima e ainda teria frisado que sempre foi respeitoso com as mulheres.
Relacionadas
+ James Rodríguez no radar de gigante carioca, Toni Kroos define seu futuro… O Fim de Semana do Mercado!
Durante o testemunho do jogador, estiveram presentes no Tribunal de Justiça da Catalunha os advogados de Daniel, Cristóbal Martell e Arnau Xumetra, a advogada da vítima, Ester García, e a promotora Elisabeth Jiménez. A defesa do lateral pretende fazer um novo pedido pela liberdade provisória do atleta, rejeitada anteriormente pela Justiça espanhola.
RELEMBRE O CASO
Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.
Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians I, mas foi transferido para o Brians II três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias