menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Daniel Alves responde a processo no Brasil por apropriação de música

Músicos acusam ex-jogador de excluí-los da autoria de canção; ele nega

AFP__20240325__34MA4K6__v11__HighRes__SpainBrazilFootballJusticeAssault-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDaniel Alves deixa a prisão ao lado da advogada (Foto: Lluis Gene/AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/03/2024
14:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Daniel Alves, que aguarda em liberdade provisória o julgamento dos recursos contra a sentença que o condenou a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha, responde a um outro processo judicial. O músico Giuliano Matheus e o filho dele Thiago Matheus acusam o ex-jogador de apropriação musical em ação que corre desde 2021 e será julgada nos próximos dias. A informação é do site "UOL".

continua após a publicidade

Os músicos disseram, em depoimento à Justiça, que Daniel Alves não os citou como autores da música "Avião", lançada pelo ex-lateral em 2020 em campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a desinformação na pandemia de Covid. A canção, segundo Giuliano, seria uma homenagem ao avô do músico.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

De acordo com os músicos, Daniel Alves os convidou para ir a Barcelona em 2016 para uma parceria musical. A dupla diz que mostou a música para o então jogador em 2017, na Itália. Ele teria gostado e pedido para fazer algumas modificações. Segundo o depoimento dos artistas, a relação acabou por divergências comerciais, sem que a música tivesse sido lançada.

continua após a publicidade

Os advogados de Daniel Alves se manifestaram no processo há duas semanas e negaram a acusação. A defesa afirma que a música foi composta exclusivamente pelo jogador, que foi ele quem a apresentou aos artistas, que as alterações foram sugeridas pelos músicos e rejeitadas pelo ex-jogador. Além disso, a defesa de Daniel Alves acusa os autores da ação de "querer enriquecer ilicitamente", sem terem "apresentado prova documental idônea".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias