Datena bate boca com representantes da polícia e dos bombeiros por causa de confusão com torcida do Palmeiras
Ambos os representantes estavam ao vivo por telefone e falaram que só havia um ferido na confusão. Datena discordou dizendo que as imagens da Band mostravam mais feridos
José Luiz Datena protagonizou um barraco ao vivo, neste sábado, com representantes da polícia e dos bombeiros após a derrota do Palmeiras no Mundial de Clubes. O apresentador da Band entrou ao vivo logo após o jogo e flagrou um homem armado no meio da multidão e um outro baleado, que acabou morrendo após ser socorrido.
> IMAGENS FORTES: Confusão marca pós-jogo de Palmeiras x Chelsea nos arredores do Allianz Parque
Datena discutiu com o Major Palumbo, do Corpo de Bombeiros, e com o capitão Bonifácio, da Polícia Militar. Ambos os representantes estavam ao vivo por telefone e falaram que só havia um ferido na confusão. Datena discordou dizendo que as imagens capturadas pela Band mostravam mais feridos.
- Tá vendo, Palumbo, é o segundo colocado dentro do carro do Samu, então, não dá para brigar com a imagem. Eu estou querendo te ajudar. Você está falando que só tem um ferido, pode ser que só tenha um ferido com bala, mas tem mais gente ferida. É a imagem que nós estamos mostrando aqui. Estou querendo ajudar você, para complementar a informação. (...) Está vendo, Palumbo? É o segundo colocado dentro do carro do Samu. Não dá para brigar com a imagem, Palumbo - disse Datena.
- Datena, o Corpo de Bombeiros recebe as ligações, os chamados. Até o momento, o Corpo de Bombeiros registrou uma vítima. Agora, se o Samu estiver atendendo alguma vítima, nós saberemos mais para frente - afirmou Palumbo.
- Sabe por que não vou perder a paciência com você? Pelo respeito que eu tenho a você, mas não dá para brigar com a imagem. O Corpo de Bombeiros atendeu um só. Eu já entendi. Você falou cinco vezes. Agora, eu falei cinco vezes que o Samu está atendendo outras vítimas. Parece que só o Corpo de Bombeiros está atendendo lá - disse Datena
Em seguida, Datena falou com Bonifácio, da polícia e seguiu a discussão.
- Bonifácio, você não vai fazer média com o Palumbo, não? Tem mais gente ferida. Se vocês forem fazer corporativismo aqui, eu fico falando sozinho. Tem mais gente ferida. Não tem um ferido só. Você está vendo a imagem? Esse cara está ferido ou não? Eu estou defendendo vocês, vocês querem fazer corporativismo, então eu fico fazendo sozinho aqui. Esse cara está ferido ou não? Ou eu estou vendo o cara sangrando à toa? Como só um ferido? - disse Datena.
- O que acontece nessa situação é o seguinte: o pelotão de choque que está em apoio na região tem que atuar, e a atuação foi competente. Houve a prisão do indivíduo e da arma. Então, teve a notícia de alguém ferido, e que pode ter sido alguém não só este baleado, vai toda a força de saúde - afirmou o representante da polícia.
- Eu entendo o que você diz, que tem uma burocracia para saber, mas eu estou te mostrando a imagem. Você não está vendo a imagem, não? Eu já mostrei três ou quatro feridos - continuou Datena.
Ao LANCE!, o serviço de atendimento de ambulâncias confirmou que mais de 12 veículos socorristas foram encaminhados para o local. A confusão ocorreu mesmo com a PM montando barricada e revistando torcedores nos acessos para o quarteirão do estádio palmeirense. Pelas redes sociais, torcedores com latas de cerveja tiveram a entrada proibida e reclamaram.