menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

De férias, Abel Ferreira se dedica a hobby e entra em curso de piloto da Porsche

Treinador do Palmeiras participou de corrida na pista de Interlagos, em São Paulo 

Abel Ferreira
imagem cameraAbel Ferreira explora lado automobilista nas pistas de interlagos (Foto: Cesar Greco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 03/12/2022
17:12
Atualizado em 03/12/2022
18:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, tem mostrado um lado inusitado e deixa cada dia mais evidente o carinho pelo automobilismo. O português esteve presente nos últimos Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, São Paulo, e nestas últimas semanas participou do curso de piloto da Porsche. 

+ Holanda vence os Estados Unidos em jogo emocionante e está nas quartas de final da Copa do Mundo

Abel  fez parte do programa de entrada a novos pilotos da escuderia, a Sprint Trophy. Desse modo, o técnico da equipe paulista teve a primeira experiência real a de um corredor de alta velocidade neste fim de semana, na pista de Interlagos.

O piloto Fábio Carbone foi o grande responsável por conduzir o português a primeira imersão na pista, com um carro de alta potência. Ele descreveu a aula para Abel, que desde o início não escondeu a inexperiência com carros esportivos.

- Começamos realmente desde o básico. Mostramos como coloca capacete, onde põe a luva, explicamos onde liga todos os botões no carro, onde é balanço de freio, enfim, começamos desde lá de baixo. Além disso, ele inicia com o restritor de motor, ou seja, ele não tem toda a potência do carro e a gente vai desenvolvendo, vai começando a fazer voltas na pista até tirar os restritores, vamos colocando mais potência para ele fazer essa evolução - disse o instrutor. 

Além disso, Carbone também falou sobre a experiência de ensinar o grande treinador, que marca época no futebol brasileiro. Desde o início, o piloto afirmou que Abel foi extremamente gentil e sempre se mostrou atento as instruções passadas. 

+ Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos, diz jornal

- Primeiro, ele foi super muito gentil. Ele falou que não sabia nada, que era para eu explicar tudo e quando ele queria dar alguma opinião, ele falava, ‘será que eu posso dizer alguma coisa?’ Claro, que sim, mas ele foi bem, escutou realmente tudo que precisava fazer, ele é um esportista, ele sabe como funciona, tudo é treino na vida - concluiu. 

De férias, Abel Ferreira vem aproveitando para explorar novos hobbies e o automobilismo é um deles. O treinador volta a beira do campo apenas no ano que vem. Até lá, o português se dividi entre planejamentos para a próxima temporada sob o comando do Palmeiras, descanso e as pistas de alta velocidade. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias