De volta ao lar? com hastags, memes e ‘invasões’ nas redes, torcidas de Vasco e Sport ‘disputam’ Diego Souza
De saída do Grêmio, o atacante tem em mãos uma proposta do Vasco e também uma do Sport Recife, ambas confirmadas pelos dirigentes dos dois clubes
Diego Souza é um dos principais nomes da atual janela de transferência do futebol brasileiro. De saída do Grêmio, o atacante tem em mãos uma proposta do Vasco e também uma do Sport Recife, ambas confirmadas pelos dirigentes dos dois clubes. Em comum, as duas torcidas nutrem uma saudade do jogador, que teve boa passagem pelo Cruz-Maltino e pelo Leão.
E esse carinho está provocando uma 'confronto' pelas redes sociais pela atenção do jogador, com hastags e memes, o que pode ou não acabar pesando na decisão de Diego, de 36 anos, que foi campeão da Copa do Brasil com o Vasco em 2011e da Copa do Nordeste (2014) e do Pernambucano (2014, 2017) com o Leão de Recife.
Essa disputa pôde ser vista nesta quinta-feira nas redes sociais: A torcida do Sport levantou a #VoltaDS87, uma alusão ao número da camisa que ele usou durante sua passagem pelo clube onde jogou 173 partidas e marcou 57 gols.
Eu tento não me empolgar com a possível contratação do Diego souza, mas não tem como… O cara é craque demais!!
— Leão da Ilha (@Leaodailha87) December 23, 2021
VEM TIMBORA ORELHUDO!!! 🔴⚫️#VoltaDS87
Volta @DiegoSouzaDS87, Vem ser Feliz em casa ♥️🖤#VOLTADS87 pic.twitter.com/j1o3qMcypP
— MIL GRAU° 🦁 ˢᶜʳ (@Milgrau1905) December 21, 2021
Tô indo ali.. #VOLTADS87 pic.twitter.com/OgUmiP5uYY
— Flip Albuquerque #VOLTADS87 (@FellipeAlbuq) December 23, 2021
O Vasco tem como trunfo a torcida Cruz-Maltina, que tem invadido as redes sociais do jogador e de seus familiares. Diogo Souza, irmão de Diego, chegou a fazer uma postagem dizendo que o atacante 'ama o Vasco' e que espera que o irmão 'escolha o time de infância'.
Ele afirmou ainda que chegou a receber mais de três mil mensagens de vascaínos.
Diego Souza segue nos Estados Unidos, de férias, e a tendência é que só decida o seu futuro quando retornar ao Brasil, em janeiro.