Demissão de Rafael Oliveira da ESPN Brasil causa revolta de fãs na web
Jornalista foi demitido junto de outros quatro nomes da emissora
A demissão de Rafael Oliveira desagradou parte dos fãs da ESPN Brasil na manhã desta quarta-feira. Demitido junto de profissionais como Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e João Palomino, o nome de Rafael foi parar entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Não dá pra entender porque demitiram o Rafael Oliveira. Disparado é o melhor comentarista e analista de futebol no Brasil (Pelo menos na TV).
— Jota (@jotaplays) 14 de agosto de 2019
Não via uma demissão tão inexplicável em termos de competência quanto a do Rafael Oliveira, da ESPN, desde Muricy Ramalho, depois de ter conquistado três brasileirões consecutivos.
— TRI! CÔ! VÔ! 🇾🇪 (@tricovotweets) 14 de agosto de 2019
placeholderRafael Oliveira é sim o melhor comentarista esportivo do Brasil. E o que melhor entende de futebol internacional. A ESPN errou muito com sua demissão e vai descobrir isso da pior forma.
— Larissa Turko (@LarissaTurko) 14 de agosto de 2019
Discurso de meritocracia não sobrevive a uma demissão de Rafael Oliveira
— Pathetic Use of Potential (@f3rn4nd0t0rr3s) 14 de agosto de 2019
A demissão do Rafael Oliveira é maluca demais. O cara é um dos melhores comentaristas da TV. ESPN perde muito com essa demissão.
— William Castro (@William_Castro) 14 de agosto de 2019
Amigo, no dia que uma empresa demite o Rafael Oliveira é porque ela tá completamente perdida.
— Mário BaloChandler (@bing_fla) 14 de agosto de 2019
Rafael Oliveira ser demitido, é um dos maiores absurdos dos últimos tempos. Ele é um dos melhores comentaristas do Brasil.
— Canal do TF no YouTube! (@_thiagofranklin) 14 de agosto de 2019
Rafael Oliveira estava na ESPN desde de 2013 e ganhou notoriedade como comentarista do futebol internacional. Antes, ele havia passado pelo Esporte Interativo. O jornalista tem um canal no Youtube com quase 52 mil inscritos.
Em nota, a emissora diz que 'vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo'.