Denílson aponta ‘mudança de perfil’ em possível adversário do Brasil na Copa do Mundo
Pentacampeão em 2002 com a Seleção Brasileira, o ex-jogador comentou sobre uma nova característica presente no futebol de uma das seleções sul-americanas<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Faltando apenas nove dias para o início da Copa do Mundo, o ex-jogador Denílson analisou um dos possíveis adversários do Brasil no torneio: o Uruguai. Durante o programa "Jogo Aberto" desta sexta-feira, o comentarista apontou uma mudança de perfil no futebol uruguaio, em comparação com os seus tempos de atleta profissional.
Relacionadas
- O Uruguai vive uma fase de reformulação com jogadores muito jovens. Tendo uma característica diferente daquela que existia no Uruguai da minha geração, que se entregava um pouco mais na questão física, era um jogo mais de entrega do que técnico. Atualmente, essa seleção do Uruguai, por exemplo, está vivendo um momento técnico, joga com mais qualidade - apontou Denílson.
Frederico Valverde (Real Madrid), Darwin Núñez (Liverpool) e o meio-campista De Arrascaeta do Flamengo, são alguns dos nomes desta nova geração de atletas do Uruguai.
+ Veja a lista completa de jogos e horários da Copa do Mundo
POSSÍVEL CONFRONTO
Avançando em primeiro lugar do grupo G, o Brasil pega o segundo colocado do grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana. Em caso de uma classificação dos uruguaios em um segundo lugar, os países sul-americanos se enfrentariam já nas oitavas de final do mundial.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias