O apresentador Denilson não poupou criticas à Ferj, aos governantes do Rio de Janeiro e aos clubes que apoiaram a decisão da Federação de Futebol do Rio para a volta do Campeonato Carioca, o primeiro a reiniciar no país, mesmo com a pandemia ainda fora do controle. Para o ex-jogador, faltou bom senso de todas as partes.
- Está muito claro que há uma falta de sintonia entre todos os órgãos para que o Campeonato Carioca voltasse. Primeiro, o Flamengo não respeitou a decisão de que não era para voltar a treinar. Aí o Botafogo e o Fluminense não quiseram voltar a treinar, a gente respeita muito a decisão. Tinha que ter bom senso. (...) Faltou bom senso em todas as partes envolvidas no Campeonato Carioca, por isso que está esta bagunça - afirmou.
- A verdade é que o Rio de Janeiro, na minha opinião, está passando vergonha. A Federação está passando vergonha, os governantes estão passando vergonhas, os clubes que não tiveram bom senso estão passando vergonha - concluiu.
PARTIDAS REMARCADAS
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou, nesta terça-feira, a tabela atualizada dos próximos jogos do Campeonato Carioca. O duelo entre Vasco e Macaé, que seria no último fim de semana e já tinha sido adiado, foi novamente transferido, desta vez para domingo, às 16h, com transmissão da Globo em São Januário.
O jogo do Fluminense com o Volta Redonda está marcado também para domingo, às 19h, no Maracanã. O Botafogo jogaria no sábado, contra a Cabofriense, às 17h, no Estádio Nilton Santos. Os dois clubes ainda aguardam decisão do STJD para atuarem apenas em julho. Após mediação no último sábado, o Flu admitiu entrar em campo no dia 30 de junho, mas não antes disso.