Denilson elogia atuação do Internacional, mas critica Valencia: ‘Tá de brincadeira’

Jogador perdeu gols que poderiam ter ampliado o placar e garantir a classificação para o Colorado

Escrito por

O comentarista do Jogo Aberto Denilson elogiou a atuação do Internacional nos dois jogos da semifinal da Libertadores contra o Fluminense. Mesmo eliminado, o ex-jogador disse que o clube gaúcho mereceu ganhar os dois jogos e criticou o atacante Enner Valencia, pelos gols perdidos no jogo de volta de quarta-feira (4), no Beira-Rio.

- O Internacional mereceu ganhar lá (Maracanã) e mereceu ganhar ontem. E o Fluminense dentro do padrão, do DNA que tem, fizeram o feijãozinho com o arroz, mudança de direção, acreditando, esperando a oportunidade. Agora, o Valencia está de brincadeira! Ele foi contratado para isso, para no momento decisivo, guardar. É bom jogador, é.! Jogador de Copa do Mundo. Mas em um jogo grande como esse ai, é a hora que você mostra, irmão. Guarda! O jogo pode estar 4 a 0 para o internacional. Estou sendo seu parceiro, pois estou sendo sincero - disse Denilson.

Valencia teve duas grandes oportunidades no segundo tempo, onde poderia ter "matado o jogo" e garantir a classificação para o Internacional. O atacante Colorado chegou em junho deste ano, já fez 16 partidas e 4 gols marcados. No Brasileirão, ele não marcou nenhum gol nos 10 jogos e nenhuma vitória.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

O Fluminense chegou a sua segunda final de Libertadores na história do clube. Em 2008, o tricolor enfrentou a LDU e foi vice após perder nos pênaltis. Agora, jogando no Maracanã, tera a oportunidade de conquistar o título inédito da competição e aguarda o adversário que irá sair do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors nesta quinta-feira (5), às 21:30, no Allianz Parque.

Siga o Lance! no Google News