menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Deputada pede cassação de Marcos Braz após caso de agressão contra torcedor do Flamengo

Dirigente foi filmado trocando socos com um rubro-negro dentro de um shopping na tarde desta terça-feira (19), na zona oeste do Rio

marcos-braz-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMarcos Braz agride torcedor do Flamengo dentro de shopping na zona oeste do Rio (Foto: Renan Olaz / CMRJ)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/09/2023
19:11
Atualizado em 19/09/2023
23:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Deputada Estadual Dani Monteiro, do PSOL, pediu a cassação de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro, após o caso de agressão contra um torcedor do clube dentro de um shopping na zona oeste da cidade. O episódio ocorreu na tarde desta terça-feira (19), na Barra da Tijuca.

- Cassação já! Uma vergonha o vice-presidente do Flamengo protagonizar um escândalo desses. E no mínimo deve haver 2 pesos e 2 medidas, porque se em relação as confusões envolvendo torcidas organizadas a justiça é tão justa e célere, também com os parlamentares deve ser -, cobrou Dani Monteiro.

Vereador do Rio pelo PL, o partido de Marcos Braz tomou conhecimento da ocorrência através da imprensa e deve se pronunciar após a apuração dos fatos. Cabe pontuar que de acordo com a Resolução 1133/2009, há margem para qualquer cidadão enviar à Câmara uma representação pedindo a cassação de um parlamentar por quebra de decoro.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A briga ocorreu por volta das 17h, quando Marcos Braz foi abordado por três torcedores do Flamengo durante um passeio com sua filha, que completará 15 anos nesta quarta-feira (20), em uma loja no shopping. Os rubro-negros se identificaram como integrantes de organizada e cobraram a saída de Jorge Sampaoli e de Gabigol quando o clima começou a esquentar.

- Chega aí, nós é Torcida Jovem. Dar um papo em tu, Marcos Braz, bagulho não está maneiro não. Maior bagunça lá, ingresso caro, como a gente vai para São Paulo agora? Tem que fazer a cobrança. Ele (Marcos Braz) não vai fazer nada, não vai tomar atitude. Os caras estão cagando lá. Sampaoli quer meter o pé. Vocês vão ficar segurando o cara? Leva a sério o bagulho. 26 milhões para você vir na Pandora. A gente vai para São Paulo. Nós 'é' povão. Aqui não é Raça, não é nada não. Aqui é Torcida Jovem, segundo pelotão. Tem que mandar Sampaoli meter o pé, Gabigol é outro. Todo mundo que não quer jogar, tem que botar para meter o pé - disse um dos torcedores.

Segundo informações, Marcos Braz, acompanhado de seu segurança, foi atrás dos rubro-negros após ter sido xingado por eles e deu início à confusão. No vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o dirigente agredindo um torcedor do Flamengo até ser afastado. O vereador deixou o local escoltado por policiais e foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento sobre o episódio.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias