Deputada pede cassação de Marcos Braz após caso de agressão contra torcedor do Flamengo
Dirigente foi filmado trocando socos com um rubro-negro dentro de um shopping na tarde desta terça-feira (19), na zona oeste do Rio
- Matéria
- Mais Notícias
A Deputada Estadual Dani Monteiro, do PSOL, pediu a cassação de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro, após o caso de agressão contra um torcedor do clube dentro de um shopping na zona oeste da cidade. O episódio ocorreu na tarde desta terça-feira (19), na Barra da Tijuca.
Relacionadas
- Cassação já! Uma vergonha o vice-presidente do Flamengo protagonizar um escândalo desses. E no mínimo deve haver 2 pesos e 2 medidas, porque se em relação as confusões envolvendo torcidas organizadas a justiça é tão justa e célere, também com os parlamentares deve ser -, cobrou Dani Monteiro.
Vereador do Rio pelo PL, o partido de Marcos Braz tomou conhecimento da ocorrência através da imprensa e deve se pronunciar após a apuração dos fatos. Cabe pontuar que de acordo com a Resolução 1133/2009, há margem para qualquer cidadão enviar à Câmara uma representação pedindo a cassação de um parlamentar por quebra de decoro.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A briga ocorreu por volta das 17h, quando Marcos Braz foi abordado por três torcedores do Flamengo durante um passeio com sua filha, que completará 15 anos nesta quarta-feira (20), em uma loja no shopping. Os rubro-negros se identificaram como integrantes de organizada e cobraram a saída de Jorge Sampaoli e de Gabigol quando o clima começou a esquentar.
- Chega aí, nós é Torcida Jovem. Dar um papo em tu, Marcos Braz, bagulho não está maneiro não. Maior bagunça lá, ingresso caro, como a gente vai para São Paulo agora? Tem que fazer a cobrança. Ele (Marcos Braz) não vai fazer nada, não vai tomar atitude. Os caras estão cagando lá. Sampaoli quer meter o pé. Vocês vão ficar segurando o cara? Leva a sério o bagulho. 26 milhões para você vir na Pandora. A gente vai para São Paulo. Nós 'é' povão. Aqui não é Raça, não é nada não. Aqui é Torcida Jovem, segundo pelotão. Tem que mandar Sampaoli meter o pé, Gabigol é outro. Todo mundo que não quer jogar, tem que botar para meter o pé - disse um dos torcedores.
Segundo informações, Marcos Braz, acompanhado de seu segurança, foi atrás dos rubro-negros após ter sido xingado por eles e deu início à confusão. No vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o dirigente agredindo um torcedor do Flamengo até ser afastado. O vereador deixou o local escoltado por policiais e foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento sobre o episódio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias