menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dérbi ganha emojis especiais no Twitter por centenário

A rede social criou artes exclusivas para celebrar os 100 anos do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que se enfrentam nesta quarta-feira

Dérbi ganha emojis exclusivos do Twitter
imagem cameraReprodução
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/07/2017
12:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em comemoração aos 100 anos do clássico Palmeiras x Corinthians, o Twitter lança emojis especiais nesta segunda-feira (10). A rede social está disponibilizando três artes feitas especialmente para os torcedores demonstrarem seu amor e apoio aos clubes no duelo que acontece nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 12h, tweets com a hashtag #DerbyCentenário passam a ser acompanhados pelo emoji em homenagem ao clássico; #VaiCorinthians e #Corinthians trazem o emoji corintiano e #AvantiPalestra e #Palmeiras ativam o emoji do Palmeiras.

Este é o primeiro clássico brasileiro a ganhar emojis personalizados pelo Twitter. A ação é inspirada na que a empresa realizou no último superclássico entre Barcelona e Real Madrid, na Espanha.

- Esta parceria, inédita no país, mostra mais uma vez o caráter inovador dos times brasileiros. Esperamos estimular ainda mais as conversas que já ocorrem naturalmente na plataforma, principalmente em época de clássicos - afirmou Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

- No início do ano, demos vida à marca Derby Centenário, que representa um dos maiores clássicos do mundo no cenário futebolístico, agora com mais de 100 anos de história. Já pelo Campeonato Paulista, por exemplo, realizamos ações com o patch nos uniformes das equipes e na bola do jogo. Esta é mais uma ação inovadora que engaja o torcedor para a partida, aumenta as interações em torno do confronto e engrandece ainda mais o espetáculo - disse Victor Assis, gerente de branding do Palmeiras.

Vinicius Azevedo, gerente de marketing do Corinthians, também reforça a importância da ação em conjunto.

- Além do patch especial na camisa, inovaremos mais uma vez no Twitter, uma grande plataforma parceira, na qual os torcedores corintianos e palmeirenses poderão interagir e estimular a rivalidade saudável e histórica com emojis dos logos dos clubes e também do Derby - completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias