Quebrando barreiras, final do Brasileiro Feminino atinge audiência histórica em Derby
Segundo dados do Ibope, a final entre Corinthians e Palmeiras na Band chegou a ultrapassar o programa de Silvio Santos no SBT
A final do Campeonato Brasileiro Feminino entre Corinthians e Palmeiras registrou uma audiência histórica para a competição. Exibida na Band, a emissora paulista garantiu, às 21h38, pico de 5,9 pontos de pico e média de 5,2 em São Paulo. Os dados são do portal 'Teleguiado'
O índice é marcante por romper a ideia de que o futebol feminino não é assistido. A audiência da Band superou a RedeTV! (3,9) E ficou próxima de desbancar o SBT, que registrou média de 5,9. Apesar da média inferior a da emissora de Silvio Santos, a final do Brasileiro, segundo o Ibope, registrou pico de 6 pontos às 21h44, vencendo o SBT e ficando atrás somente de Globo (8,8) e Record (20,2).
Para efeito comparativo, somente o 'Pânico' entregava com frequência à Band esses resultados em audiência.
O Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 1 e sagrou-se tricampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. O segundo jogo da final foi disputado na Neo Química Arena, e Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque marcaram os gols que garantiram o título alvinegro. Camilinha diminuiu para o Verdão. No agregado, o placar foi de 4 a 1.