O clássico Brasil x Argentina pela semifinal da Copa América não se restringiu ao confronto realizado ontem no estádio do Mineirão e que terminou com a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0.
Os dois maiores diários esportivos da América do Sul também entraram nessa disputa e protagonizaram um duelo com suas respectivas capas nas edições impressas de hoje.
O LANCE!, maior diário esportivo do Brasil, estampou em sua manchete a frase "Teve Olé", usando na palavra olé o logotipo do diário argentino de mesmo nome. O diário Olé é famoso por suas capas provocativas, sobretudo contra os brasileiros. Algumas até de gosto discutível como quando, numa Eliminatória Sul-Americana, estamparam uma mulata de biquíni para apresentar um jogo Argentina x Brasil com a manchete perguntando "Tem programa para hoje?".
Em sua capa impressa de hoje, o diário Olé reclamou do juiz equatoriano Roddy Zambrano e da equipe de arbitragem. A manchete foi "Sin VARguenza" (Sem vergonha), fazendo um jogo com a palavra vergonha, em espanhol, e a sigla VAR - do árbitro de vídeo.
Nas redes sociais o Olé elogiou a capa do LANCE!, mas mostrou ter sentido o golpe. "Bela capa, LANCE!, mas recomendo outra foto" - mostrando uma imagem de uma suposta falta de Arthur em Otamendi e outras de suposto pênalti cometido por Daniel Alves.
Diante da postagem da capa do L! com a mensagem "Messi tchau, Messi tchau, Messi, tchau", seguiu-se uma série de brincadeiras e provocações de lado a lado, incluindo dezenas de torcedores brasileiros e argentinos.
Confira o post do LANCE!, a resposta do 'Olé' e a zoeira da galera nos comentários.