LANCE! Espresso: Brasil precisava da Argentina para virar o jogo
Seleção teve a sua melhor atuação na Copa América contra a tradicional rival<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Um jogo do tamanho que se exige de um dos maiores clássicos do mundo. Brasil e Argentina protagonizaram o melhor jogo da Copa América até agora. Mineirão lotado, tensão em nível máximo, a redenção de Gabriel Jesus, noite magistral de Daniel Alves, Messi em sua melhor atuação no torneio.
A Seleção Brasileira foi eficiente, mas não fez uma grande partida. Errou muitos passes, defesa bateu cabeça algumas vezes e passou boa parte do jogo pressionada por uma Argentina inferior tecnicamente. O 2 a 0 camuflou o todo, mas foi o suficiente para concluir com êxito a missão que importa para o momento - e para a sobrevivência de Tite no comando. O treinador precisava do seu maior rival para aumentar o valor de uma eventual conquista, que ficou agora bem próxima.
Se o Brasil não brilha em campo, ao menos demonstra vontade de evoluir, ainda mais após nova ausência de Neymar. Com Chile ou Peru pela frente, o domingo reserva a primeira final do Brasil desde 2013, quando derrotou a Espanha na final da Copa das Confederações. No mesmo Maracanã. Após a desilusão na Rússia, a Seleção busca o reencontro com a glória, ainda que dentro do seu próprio quintal.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e se inscreva.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias