Dois lutadores estão entre os mortos do terremoto na Turquia, diz jornal
Taha Akgül, campeão olímpico, relatou em entrevista a devastação causada pelo tremor e a morte de dois jovens atletas
Medalhista olímpico de wrestling (luta olímpica estilo livre), Taha Akgül concedeu entrevista ao jornal "Hürriyet", um dos maiores veículos de imprensa da Turquia, e relatou a morte de dois jovens lutadores turcos em desabamentos causados pelo terremoto que atingiu o país nesta segunda-feira.
Um tremor de magnitude 7,8 atingiu o sudeste turco, perto da fronteira com a Síria. Segundo informações, até o momento, há mais de 2 mil mortos. O abalo sísmico aconteceu durante a madrugada, quando muitas pessoas estavam dormindo, o que, consequentemente, aumentou o número de mortes.
+ Flamengo vai subir em ranking? Saiba os clubes do Brasil com mais títulos internacionais
Akgül deu detalhes da situação do incidente e afirmou que pode haver outros mortos no local.
- O prédio está completamente destruído (local onde estavam os jovens), não temos nenhuma notícia sobre as crianças. Nossos irmãos lutadores de Ancara (capital da Turquia) vão ajudar nos trabalhos de busca. Familiares de dois dos nossos amigos, que foram prestar socorro, estão sob os escombros. Já começaram a tirar nossos irmãos lutadores dos destroços, dois deles tendo entre 14 e 15 anos de idade, morreram (no desabamento). Não há notícias das outras crianças. Não há ninguém saindo dos escombros. As equipes de busca estão lá - disse.
Taha Akgül é um dos mais famosos atletas da Turquia. O lutador foi campeão olímpico de wrestling nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele também é o atual campeão mundial da modalidade.
O tremor que atingiu o país durou mais de um minuto e meio, gerando dezenas de réplicas - o terremoto também foi sentido em Israel, no Líbano, no Iraque e no Chipre - milhares de pessoas seguem desaparecidas.