Duas organizadas da Colômbia suspendem brigas com facas para não sobrecarregar hospitais
De acordo com portal colombiano, grupos se solidarizaram com grave situação da pandemia e decretaram pausa no uso do armamento, comumente utilizado no país
- Matéria
- Mais Notícias
Uma trégua curiosa aconteceu, nesta sexta-feira, na Colômbia. Duas torcidas organizadas de clubes colombianos anunciaram publicamente que estão proibidas brigas com facas para amenizar a situação complicada que o país vive nos hospitais por conta da Covid-19. A informação é do portal Risaralda.
+ Veja a tabela da Copa Libertadores 2021
Relacionadas
De acordo com o site, os integrantes das torcidas organizadas de Deportivo Pereira e Atlético Nacional suspenderam as brigas com facas por um mês para diminuir a sobrecarga das UTIs na capital do estado de Medelín. Ainda na mensagem enviada, eles assumem que pretendem "voltar com as atividades" a partir de 23 de maio.
A postagem dividiu os internautas: muitos consideraram que a fala incita a violência entre torcedores. O uso da arma é frequente em confusões no país. Com o aumento de casos da pandemia no país, a Colômbia vive hoje dias pós-novo recorde de mortes pela doença (400 pessoas em 24h). Ao todo, mais de 70 mil foram perdidas pelo coronavírus.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias