‘É um deserto, um desastre’: opina jornalista sobre trabalho de Sampaoli no Flamengo
O técnico se tornou alvo de protestos após nova derrota do Rubro-Negro no Brasileirão
O trabalho de Jorge Sampaoli durante a pausa para Data-FIFA trouxe mais questionamentos do que respostas para o jornalista Fernando Campos, que questionou o que a equipe trabalhou durante a semana. A hesitação do comunicador se deu pelo desempenho do Rubro-Negro na derrota por 3 a 0 para o Athletico, no Estádio Kléber Andrade, na noite desta quarta-feira (14).
- Olho o Flamengo em campo e fico pensando o que o Sampaoli faz durante a semana. O time é desorganizado e um deserto de ideias. Sem saída de bola, sem jogada, sem pressão, não marca bem, sem criação e só dependente de individualidade. O trabalho do técnico argentino é um desastre. Que 2023 -, e prosseguiu:
- Dentro da expectativa o ano do Flamengo é muito fraco e a Copa do Brasil só pode aliviar um pouco o desastre. Quantas vezes esse time jogou realmente bem em 2023? Quase sempre desorganizado e apático. A direção é a grande culpada desse nada que acompanhamos em campo. Reflete no gramado. O Flamengo de Sampaoli tomou de 3x0 de um time praticamente reserva do Athletico-PR. Era para ter sido até mais. Um bando em campo. Trabalho é fraquíssimo até aqui. Do técnico, da direção e tudo sendo retratado em campo -, opinou Fernando Campos.
O jornalista dos canais ESPN também criticou a postura e o desempenho de Gabriel Barbosa naquela que, segundo Fernando Campos, é ''disparada a pior fase de Gabigol com a camisa do Flamengo''.
- Disparada a pior fase do Gabigol com a camisa do Flamengo e que 2023 fraco do camisa 10. Tecnicamente muito abaixo e com postura que merece ser questionada. Equipe com atuação tenebrosa, momento ruim e o capitão rubro-negro é expulso desse jeito. Prejudicou o time. Inadmissível -, analisou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O Flamengo precisa virar a chave para focar no compromisso do próximo domingo (17), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília), no Maracanã.