EA proíbe gamers russos de disputar competições oficiais de FIFA 22
Empresa de jogos eletrônicos promoveu mais uma sanção ao país por conta da guerra
- Matéria
- Mais Notícias
Após retirada de clubes e federação russa do FIFA 2022, a Eletronic Arts aplicou mais uma sanção à Rússia. A empresa de jogos eletrônicos proibiu qualquer gamer do país de participar de campeonatos oficiais de FIFA 22 e Apex Legends. A EA também não venderá mais jogos no país.
Relacionadas
+ Ex-Flamengo entra na Justiça e cobra valor por uso indevido de imagem
A decisão é baseada mais uma vez nos conflitos promovidos pela Rússia contra a Ucrânia nas últimas semanas. Rússia e Belarus agora são países 'não-elegíveis' em seus campeonatos, com isso, os jogadores de E-Sports destes países não disputarão os torneios dos jogos da EA.
+ Paulo Morsa se desculpa após ofensas a Abel Ferreira: 'Fui equivocado'
- Continuamos chocados com o conflito que está se desenrolando na Ucrânia e nos juntamos a tantas vozes ao redor do mundo pedindo paz e o fim da invasão. Nós nos solidarizamos com o povo da Ucrânia. Tomamos a decisão de remover a Rússia e a Belarus dos países elegíveis em nossos programas de esports. Como efeito imediato, jogadores e equipes da Rússia e da Belarus não estão qualificados para participar da Apex Legends Global Series e da EA SPORTS FIFA 22 Global Series - comunicou a empresa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias