Edmundo vai às lágrimas e é consolado durante velório de Roberto Dinamite
Ex-jogador não conteve a emoção ao chegar na cerimônia e foi amparado
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos ídolos do Vasco, o ex-jogador Edmundo foi amparado durante o velório de Roberto Dinamite, que acontece nesta segunda-feira, em São Januário. O ex-jogador não conteve a emoção ao chegar na cerimônia e foi consolado por algumas pessoas no local, inclusive, por Rodrigo Dinamite, filho do ícone Cruz-Maltino.
+ A despedida de Roberto Dinamite: veja imagens do velório do ídolo do Vasco
Além de Edmundo, Casimiro Miguel (influencer e torcedor), Jorge Salgado (presidente social do Vasco), Cláudio Adão e Carlos Germano (ex-jogadores), Lédio Carmona e Fernanda Gentil (jornalistas), são algumas das personalidades presentes no velório. A bandeira do Cruz-Maltino cobre o ícone do clube na sua última passagem no local onde é o maior artilheiro.
Relacionadas
COMOÇÃO
Edmundo relembrou da relação com Roberto, quando o ídolo foi presidente do Vasco, em 2008. Ele falou sobre sua despedida dos gramados e que ela só aconteceu graças a Dinamite.
- Nossa relação sempre foi muito próxima e por motivos que eu desconheço acabei não tendo minha despedida pós carreira, mas, três anos depois, ele me proporcionou esse momento. Foi um dia lindo, sou eternamente grato à ele. Não só por isso. Mas por ter convivido com ele, por ter estado com ele diversas vezes. Ter convivido com o Roberto foi a melhor coisa da minha vida - disse Edmundo, em entrevista.
"Craque de verdade foi Roberto Dinamite", Edmundo
Ao ser questionado sobre o tamanho dos ídolos dentro do Vasco, o ex-jogador recusou comparações com Dinamite.
- Nunca vou me comprar ao Roberto. Roberto é único. Roberto é eterno. Enfim, eu só fui um bom atleta, um bom jogador de futebol, só. Craque de verdade foi Roberto Dinamite - completou.
+ Morre Roberto Dinamite: relembre os maiores feitos do craque com a camisa do Vasco
O corpo de Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, está sendo velado na manhã desta segunda-feira, em São Januário, ao lado da estátua feita em sua homenagem em 2022. Os familiares presentes na cerimônia foram às lágrimas durante a chegada do caixão do ex-jogador no gramado da Colina Histórica. Dinamite faleceu no último domingo, aos 68 anos. Ele travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021.
+ Casimiro marca presença em velório de Roberto Dinamite, em São Januário
Os portões do estádio estão abertos, e os torcedores vascaínos passam por um cercado ao lado do caixão para deixar o último adeus ao ídolo do clube. Há uma grande comoção no local e muitos cruz-maltinos, bastante emocionados, direcionam palavras de carinho ao ex-jogador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias