‘Ele queimou a molecada, por mim, ele não pisa no Corinthians’, diz comentarista sobre possível retorno de Carille
Nome do treinador foi associado ao clube, que há mais de duas semanas busca por um novo comandante
Durante o programa Arena SBT, nesta segunda-feira (20), o jornalista Mano se posicionou firmemente contra um possível retorno do técnico Fábio Carille, ao Corinthians. Há dezenove dias sem técnico, o Corinthians é assunto no mercado do futebol brasileiro.
- A carreira dele é decrescente. Ele queimou a molecada, por mim, ele não pisa no Corinthians - afirmou o jornalista, sobre uma possível terceira passagem de Fábio Carille como técnico do Corinthians.
Mano criticou tanto a primeira quanto a segunda passagem do técnico pelo Timão. Segundo ele, após o retorno do técnico do futebol árabe, o comandante voltou arrogante e prepotente.
Eita..
— SBT Sports (@sbt_sports) February 22, 2022
⚫⚪🦅 Mano sobre o Carille: "A carreira dele é decrescente. Ele queimou a molecada, por mim, ele não pisa no Corinthians" #ArenaSBT pic.twitter.com/NIcGCAUjQS
A primeira passagem de Fábio Carille como treinador do Corinthians aconteceu entre 2017 e 2018, quando o técnico deixou o clube rumo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. Em 2019, o Carille retornou ao Parque São Jorge, e foi demitido no mesmo ano, após uma derrota por 4 a 1 para o Flamengo. Como treinador do Corinthians, Fábio Carille disputou 183 partidas, venceu 86 jogos e teve 41 derrotas. Sendo tricampeão paulista ( 2017, 2018 e 2019), e campeão do Brasileirão 2017.
Desde a desligamento de Sylvinho no dia 03 de fevereiro, após a derrota para o Santos na terceira rodada do Paulistão, a alta cúpula da diretoria alvinegra, encabeçada pelo presidente Duílio Monteiro Alves, afunilou a procura e estabeleceu a condição de que a preferência seria por um profissional estrangeiro.
Nomes como Jorge Jesus, Vitor Pereira, Paulo Fonseca, Nuno Espírito Santo e Luís Castro (único a receber proposta oficial do Timão) entraram em pauta, mas as negociações não evoluíram.