Zé Elias critica Tite por ‘dependência’ de Neymar: ‘Não é o Messi’
Comentarista da ESPN criticou a postura do treinador brasileiro, que defendeu a convocação do craque do PSG e o taxou como 'fundamental' para o esquema
- Matéria
- Mais Notícias
Perto de enfrentar a Colômbia em amistoso, o treinador Tite foi alvo de críticas do comentarista e ex-jogador Zé Elias por causa dos comentários sobre a convocação de Neymar, considerado como "fundamental". Em um paralelo feito com a seleção argentina, o comentarista falou durante o "Futebol na Veia" que essa dependência não pode existir, já que ele não se chama Lionel Messi.
Relacionadas
- Não dá para colocar a Seleção para jogar em função do Neymar, sacrificando outros jogadores, que têm que fazer outras funções por conta dele. Neymar não é o Messi. O jogo do Neymar não é do Messi. Comportamentos são diferentes. A questão: o comportamento da seleção é o mesmo com o Neymar? E sem o Neymar? - indagou.
Segundo Zé Elias, a seleção não pode jogar em função do craque do PSG, pois quando faz, diminui o potencial do coletivo.
- Foi o que aconteceu na Copa do Mundo. Primeiro tem que vir a Seleção Brasileira e depois o Neymar. Se ele se comportar na seleção como ele se comportava no Barça, ótimo. Mas ele se comporta lá como ele se comporta no PSG. E isso faz com que o time tenha que fazer compensações. E compensações, em um nível muito alto, pesam, geram eliminações, derrotas - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias