Em Barcelona, Messi inaugura clinica de combate ao câncer infantil que ajudou a construir
Campanha para construção do centro, encabeçada por Messi e pelo Barcelona em 2019, ajudou a arrecadar 2,7 milhões de dólares
Messi aproveitou o momento de férias para visitar Barcelona, cidade em que brilhou por quase toda a carreira. Ao lado da esposa, o jogador do PSG foi acompanhar de perto a inauguração da clinica de combate ao câncer infantil que ele ajudou a arrecadar fundos para a construção.
A campanha para construção do centro, encabeçada por Messi e pelo Barcelona em 2019, ajudou a arrecadar 2,7 milhões de dólares (cerca de R$ 11,4 milhões na época) e contou com a participação de 100 mil pessoas.
- Tinha muita vontade de visitar o Centro Pediátrico do Câncer e foi muito emocionante ver como tudo ficou, agora que as obras terminaram. Quero parabenizar a todos que trabalharam neste projeto - disse Messi, no Instagram.
+ Quais clubes ganharam mais com transmissões em 2021? Veja
A clinica faz parte do Hospital Sant Joan de Déu e pode atender 400 crianças, sendo a maior da Europa.
- Estou muito feliz de poder contribuir com meu grão de areia. Também agradeço a todos que se juntaram para ajudar na luta contra o câncer infantil. Muito obrigado - completou.