Ex-piloto da Fórmula 1, Nelson Piquet recebeu muitas criticas na última semana por chamar o piloto Lewis Hamilton de "neguinho" durante entrevista. O assunto ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (01) após a checagem do Grande Prêmio. O veículo apontou novas falas preconceituosas na mesma conversa.
+ Feras sem clube! Veja quem ficou sem contrato na Europa após a abertura da janela
Na entrevista concedida em novembro do ano passado, Piquet é questionado sobre o ex-automobilista Keke Rosberg e sobre o filho dele, Nico Rosberg, campeão da modalidade em 2016. O brasileiro volta a usar a expressão racista "neguinho". Além disto, também conta com uma declaração homofóbica.
- O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele (Nico). Ganhou um campeonato? O neguinho devia estar dando mais c* naquela época, aí estava meio ruim - afirmou Piquet.
+ Apresentadora da Globo News chama Nelson Piquet de 'racista' após polêmica com Lewis Hamilton
Após a declaração de Nelson Piquet, a FIA, a Mercedes e a Fórmula 1 publicaram notas reprovando a fala do ex-piloto. Lewis Hamilton também comentou sobre o episódio nas redes sociais e falou em "mudar a mentalidade". A polêmica segue repercutindo nas redes sociais.