Emissora entra na disputa para tirar exclusividade da Globo na Copa do Brasil
Atual contrato dos direitos de transmissão vai até o final deste ano
- Matéria
- Mais Notícias
A ESPN mostrou interesse em tirar a exclusividade dos direitos de transmissão da Copa do Brasil da TV Globo. A emissora carioca é atual dona do torneio milionário e após cinco anos pode ter uma concorrente forte. A informação é do portal 'Noticias da TV'.
Relacionadas
+ Vasco anuncia novo técnico, Benfica confirma venda de atacante para o Liverpool… O Dia do Mercado!
Após adquirir os direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a ESPN manifestou à CBF o interesse em um pacote da Copa do Brasil a partir de 2023.
A TV Globo paga cerca de R$ 350 milhões por ano desde 2017 e licenciou o evento para o Amazon Prime Video neste ano para ajudar a quitar a conta.
A emissora já externou o desejo de reduzir o valor pago, mas tem o desejo de continuar com a exibição da segunda competição mais importante do futebol nacional, que costuma render bons números de audiência.
+ Globo é condenada por sexismo com ex-apresentadora
A Disney é dona de todas as principais competições de futebol do mercado, com exceção da Champions League, do Brasileirão e justamente da Copa do Brasil. Agora, a ESPN quer um torneio de relevância no mercado brasileiro. A emissora já exibiu a Competição em sua grade, tendo o último ano de transmissão em 2016, antes do período de exclusividade da Globo.
As negociações pelos direitos da Copa do Brasil a partir de 2023 estão atrasadas. A falta de definição sobre como vai ser vendido o campeonato acontece por conta de mudanças na gestão da CBF.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias