menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Empregada processa Neymar por direitos trabalhistas e exige valor milionário, diz jornal

Caso teria ocorrido enquanto o jogador atuava pelo PSG

Neymar-crucifixo-aspect-ratio-512-320
Neymar atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita (Foto: AFP)

Escrito por

O atacante Neymar foi acusado de trabalho oculto por uma empregada doméstica brasileira. De acordo com o jornal "Le Parisien", a mulher exige 368 mil euros (cerca de R$ 2 milhões) por horas extras não remuneradas pelo período de trabalho de janeiro de 2021 a outubro de 2022, quando o jogador ainda atuava pelo PSG.

A mulher alega que trabalhava quase 70 horas semanais, sem folgas, recebendo cerca de 15 euros por hora. Ainda segundo o jornal, a empregada afirma que não tinha visto para trabalhar na França, além de não receber assistência médica. O caso estaria no Tribunal Industrial de Saint-Germain-En-Laye.

Conforme informado pelo veículo francês, a mulher ainda cortava as unhas dos amigos de Neymar, além das de Bruna Biancardi, ex-noiva do jogador. A empregada afirma que trabalhava nove horas por dia durante a semana, com turno estendido às sextas e sábados. Aos domingos, ela alega ter feito carga horária de 6h.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A empregada também diz que não recebeu comprovantes de pagamento, folgas ou licenças remuneradas, mesmo quando esteve grávida. Quando Neymar deixou a França, advogados da mulher teriam enviado uma carta ao jogador para formalizar um acordo. Ao jornal, a assessoria do atleta afirmou não ter recebido qualquer notificação judicial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter