Enfermeiros relatam que Maradona caiu e bateu a cabeça uma semana antes de morrer, diz TV
Informação é fundamental para saber se houve negligência no atendimento ao ídolo
- Matéria
- Mais Notícias
As investigações da morte de Diego Maradona seguem e uma nova informação pode ser fundamental para o desfecho. Segundo enfermeiras, que cuidavam do craque, Maradona caiu e bateu a cabeça no dia 19, seis dias antes de falecer. Elas relataram ainda que nenhum estudo foi feito para determinar se houve algum dano. As informações são da TV C5N, de Buenos Aires.
Relacionadas
> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
O fato ocorreu quando Maradona se recuperava em sua casa em Tigre, em Buenos Aires, da cirurgia de hematoma subdural. Leopoldo Luque, que comandava a equipe médica e foi indiciado por "homicídio culposo", teve conhecimento da queda assim como a psiquiatra Agustina Cosachov.
Os dois profissionais que cuidaram do ídolo nas últimas 24 hiras, Ricardo (sobrenome não divulgado) e Dahiana Gisela Madrid, passaram as informações às autoridades. Ricardo afirmou que o golpe foi lado direito, lado oposto da ferida da cirurgia.
A informação da queda é fundamental para saber se houve ou não negligência no atendimento a Maradona. A C5N especula que a queda pode ter sido causada por uma falta de firmeza nos joelhos debilitados. A justiça investiga a atuação dos enfermeiros.
Diego Armando Maradona morreu aos 60 anos, na última quarta-feira, após uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias