Entenda como meme ajudou Raphinha a brilhar no Barcelona
Atacante desponta como um dos melhores jogadores do mundo atualmente
- Matéria
- Mais Notícias
Após uma primeira temporada aquém do esperado, Raphinha vive, hoje, o seu melhor momento no Barcelona, e um dos motivos para sua virada de chave foi um vídeo no TikTok. Veja como um simples vídeo fez com que o brasileiro se transformasse em um dos melhores jogadores do mundo na atualidade.
Relacionadas
➡️Raphinha vive melhor fase da carreira e deve renovar com o Barcelona
Entenda a história
Antes do início da atual temporada, David Suárez, um dos influenciadores de futebol com mais seguidores na Espanha, comprou uma camisa do Barcelona com o nome de Nico Williams Jr - jogador que havia se destacado na campanha da seleção espanhola na Euro 2024 -, com o número 11 (o mesmo usado por Raphinha).
O "tiktoker" deu como certa a contratação, e disse que foi o primeiro a ter a camisa de Nico Williams. No entanto, a negociação não foi para frente e o jogador acabou ficando no Athletic de Bilbao. Na época, Raphinha chegou a comentar com emojis de risadas em suas redes sociais, ironizando a atitude de David Suárez.
Recentemente, em uma entrevista antes da partida contra o Bayern, pela Champions League, Raphinha revelou que ficou incomodado e tratou o vídeo do "tiktoker" como um ato de desrespeito.
Entretanto, o brasileiro, ao invés de se deixar levar pelas críticas, passou a se dedicar muito mais nos treinamentos, para provar que merecia a titularidade do Barcelona. Em pouco tempo, Raphinha não só cavou seu lugar no "onze inicial", como virou o capitão da equipe catalã e se transformou em um dos melhores jogadores do mundo.
Desempenho na atual temporada
Raphinha é o principal assistente do Barça e segundo maior goleador, só atrás do Lewandowski (com nove gols e oito assistências em 13 jogos), além de ser o segundo jogador com mais minutos, atrás apenas de Koundé.
As boas atuações lhe renderam o prêmio de melhor jogador do mês de agosto da La Liga e dois troféus de MVP da Champions League, contra Young Boys e Bayern.
Agora, a meta de Raphinha e manter a boa fase para que ela ajude tanto o Barcelona quanto a Seleção Brasileira a reconquistarem o prestígio internacional, com um título da Champions League e Copa do Mundo, respectivamente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias