Entenda a escolha pelos novos mascotes do Athletico Paranaense
Novidade acompanha as diversas mudanças realizadas na identidade do clube rubro-negro<br>
O Athletico Paranaense anunciou este mês uma série de mudança relacionadas a sua identidade. Além das alterações no escudo e no uniforme, o clube também passou a adotar o 'H' em seu nome. Mas uma outra 'novidade' que talvez tenha chamado menos atenção foi a apresentação dos novos mascotes do clube.
Denominados Família Furacão , os personagens são representados na figura de um homem, uma mulher, duas crianças (uma menina e um menino) e um cachorro, o Fura-Cão. Segundo Fernando Macedo, CCO da SPIRIT Animation, empresa contratada pelo Athletico para desenvolver a novidade, a escolha foi baseada na personificação de conceitos que o clube já possui e que também almeja atingir nos próximos anos.
- A ideia da familia veio com o intuito do proprio Athletico de representar perante seus torcedores os ideais que personalizam o clube: ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação. Dessa forma, cada membro da familia encarnaria um desses ideiais, e, somados, resultariam no furacão. São figuras fortes que representam a mulher, o homem, a criança e a conexão com as inovações e tecnologias, e que, juntos, são tão fortes que representam o furacão - explicou.
A elaboração dos mascotes levou mais de um ano de pesquisa para ser concluída, segundo Macedo. A prioridade foi trazer um traço que agradasse à todos, crianças e adultos, e fazer com que os torcedores se aproximem dos elemento da identidade visual.
Resistência às mudanças
Lançados na véspera da decisão da Copa Sul-Americana, os novos elementos receberam críticas de alguns torcedores, que se opuseram às alterações. O título da competição internacional ajudou a diminuir a rejeição em relação as novidades. Ao que parece, as mudanças serão permanentes e o torcedor do Furacão terá que se acostumar com os novos mascotes.