Equipe foi contra, mas direção da Globo decidiu entregar troféu a Sidão
Luis Roberto, Casagrande e Roger Flores desaprovaram entrega de prêmio a partir de votação feita pela internet, mas foram voto vencido, segundo blog
A entrega do prêmio de 'Craque do Jogo' a Sidão após a derrota do Vasco para o Santos por 3 a 0, neste domingo, no Pacaembu, não parece ter repercutido mal somente entre os espectadores e na web. De acordo com o 'Blog do Mauricio Stycer', hospedado no 'Uol', a equipe de cabine, formada por Luis Roberto, Walter Casagrande e Roger Flores, foi contra a premiação.
Segundo o blog, narradores e comentaristas entenderam que a entrega do troféu, após a derrota e a má atuação do goleiro vascaíno, seria constrangedor ao profissional. Porém, a direção de esporte da emissora teria exigido que a repórter Julia Guimarães fizesse a entrega a Sidão apesar das contraindicações da cabine.
O jornalista ainda informa que a justificativa da Globo para ter mantido a entrega do prêmio é que a promoção "craque do jogo" integra o pacote comercial das transmissões do Campeonato Brasileiro no canal.
PEDIDO DE DESCULPAS
Pouco após o final da transmissão, Casagrande publicou uma foto de Sidão em seu perfil no Instagram e se desculpou com o goleiro.
- Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo. O Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo - disse.
Pouco depois, Roger Flores republicou a postagem e apoiou o companheiro de emissora
- Assino embaixo, Casão! E digo mais, Sidão foi muito educado.