menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Era uma bagunça’: Mauro elogia Abel Ferreira por fazer Palmeiras um ‘time competitivo’

Treinador português ajudou clube brasileiro a classificar-se às semifinais da Libertadores

Mauro Cezar - ESPN
imagem cameraMauro Cezar é comentarista esportivo do Grupo Disney (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/12/2020
13:25
Atualizado em 16/12/2020
15:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O comentaristas dos canais Fox Sports e ESPN Brasil Mauro Cezar Pereira elogiou o trabalho feito pelo treinador português Abel Ferreira no Palmeiras. Nesta quarta-feira, após a vitória do Alviverde na Libertadores, classificando o clube paulista para as semifinais da Copa, Mauro disse que o comandante conseguiu mudar o clube de uma "bagunça" para um "time competitivo".

+ Veja como ficará o chaveamento da Libertadores 2020

+ Melhorou ou piorou? Lembre a escalação do seu time no começo da década

- O Abel Ferreira merece muitos elogios porque em pouco tempo ele fez do time, uma equipe competitiva. Era uma bagunça. O Palmeiras perdeu para o Coritiba, para o Botafogo, e não ganhou do Goiás, alguns dos piores times do Brasileiro. Esse era o trabalho no Palmeiras: um horror. Com o Abel, melhorou. Melhorou porque ele é bom, competente - frisou ele no programa Linha de Passes, na ESPN.

Mauro ainda acredita que o Palmeiras não tenha enfrentado times do "primeiro escalão" da América e acredita que o time não deve ser supervalorizado por "fazer o dever de casa".

- O Libertad é um adversário mediano, no máximo. O Palmeiras tem feito o que se espera dele até agora, que é passar por cima dos adversários mais fracos. Fez isso nas oitavas e na primeira fase. O que não pode é supervalorizar vitórias sobre adversários fracos e medianos só porque outros times fracassaram contra eles - disse ele.

PALMEIRAS VENCE COM FACILIDADE

Com gols de Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino, o Palmeiras venceu a partida por 3 a 0 e avançou às semifinais da competição. Agora, o time brasileiro aguarda o vencedor do confronto entre Nacional, do Uruguai, e River Plate, da Argentina.

Quem sair vencedor do próximo duelo garante uma vaga para a grande final da Libertadores, que será realizada, em jogo único, no dia 30 janeiro de 2021, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias